Laguna News

12 de fev de 20212 min

MS terá dois horários de toque de recolher

Conforme classificação de risco para Covid-19, 49 cidades tem toque às 23h e em 30 seguem às 22h. De acordo com o Prosseguir Laguna Carapã está na bandeira laranja, portanto se encaixa no decreto estadual.

O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (11) o decreto 15.604 de 09 de fevereiro de 2021, que reduz o início do toque de recolher em 49 municípios. Com a medida, a circulação de pessoas nas ruas fica restrita a partir das 23h nestas cidades até o dia 26 de fevereiro.

Para adotar essa alteração foi levada em conta a classificação de risco para contaminação de Covid-19 nesses locais. Esses municípios foram classificados com bandeiras amarela ou laranja – consideradas de risco tolerável ou médio.

Outros 30 municípios que estão com bandeira vermelha ou cinza – risco elevado ou extremo para Covid-19 – continuarão com toque de recolher a partir das 22h. O decreto estadual se sobrepõe a qualquer medida a nível municipal.

Em Campo Grande, o município seguirá a orientação do governo do Estado e deve publicar entre esta quinta e sexta-feira um novo decreto com o horário de início do toque de recolher a partir das 22h.

E mesmo com pandemia, o governo de MS manteve o ponto facultativo aos servidores estaduais, que terão folga na segunda, terça e quarta-feira até o meio-dia.

Cidades enumeradas com toque de recolher a partir de 23 horas segundo decreto estadual: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Coxim, Caarapó, Miranda, São Gabriel do Oeste, Jardim, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Anastácio, Itaporã, Ribas do Rio Pardo, Bela Vista, Ladário, Bataguassu, Ivinhema
 
Nova Alvorada do Sul, Terenos, Bonito, Cassilândia, Itaquiraí, Costa Rica
 
Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Fátima do Sul, Mundo Novo, Porto Murtinho, Iguatemi, Água Clara, Coronel Sapucaia, Paranhos, Nioaque
 
Camapuã, Deodápolis, Eldorado, Aral Moreira, Brasilândia, Tacuru
 
Dois Irmãos do Buriti, Batayporã, Angélica, Sete Quedas, Glória de Dourados
 
Guia Lopes da Laguna, Japorã, Anaurilândia, Antônio João, Santa Rita do Pardo, Bodoquena, Pedro Gomes, Inocência, Laguna Carapã, Bandeirantes
 
Jaraguari, Juti, Selvíria, Caracol, Vicentina, Corguinho, Douradina, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Rochedo, Rio Negro, Jateí, Novo Horizonte do Sul
 
Taquarussu e Figueirão.

Fonte Diário Digital

Confira o decreto

    220
    0