top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Alex Cordeiro lamenta a confirmação da primeira morte por dengue em Laguna Carapã


Alex Cordeiro lamenta a confirmação da primeira morte por dengue em Laguna Carapã e cobra maior fiscalização e conscientização da população


O vereador Alex Cordeiro lamentou e se solidarizou com a família da primeira vítima por dengue em Laguna Carapã. Após ter acesso a confirmação da morte por dengue no município, divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado, o vereador afirmou que deve haver uma maior fiscalização da prefeitura em terrenos baldios e abandonados na cidade, assim como conscientização das pessoas em manter seus terrenos limpos e sem pontos de criadouros do mosquito da dengue em suas casas.


Alex Cordeiro é autor de um Projeto de Lei que autoriza o município a multar os proprietários de terrenos baldios em Laguna Carapã que possam servir de local de criadouro do mosquito aedes aegypti, responsável pela dengue, zika vírus e chikungunya. O valor da multa pode chegar a quase R$ 800 em caso de reincidência.


“Ficamos muito triste pelo óbito que tivemos, assim como preocupado já que o último Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) apontou que a morte no final do mês foi causada pela dengue. É lamentável saber que nossa cidade está nesta triste estatística, porque para fazermos parte desses números perdemos uma vida na nossa cidade" lamenta o vereador.


Em tempo de preocupação com a Pandemia do Novo Coronavírus, Alex ressalta que não pode haver descuidado com outras doenças, que são mais fatais que o Covid-19.


“Já estamos num momento de crise na saúde e econômica, não podemos baixar a guarda e deixar que outros males possam atingir nossa cidade. É hora de redobrarmos nossas medidas de segurança e cuidados para a não termos mais vítimas no nosso município”, conclui Alex.


Fonte Assessoria CMLC

72 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page