top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Asturio quer incentivos para instalação de empresa para gerar aproximadamente 80 empregos em Laguna


O vereador Asturio Matoso encaminhou durante a última sessão uma indicação ao prefeito Itamar Bilibio e um requerimento à Ministra da Agricultura Tereza Cristina cobrando incentivos do município e união para auxiliar na implantação de uma empresa que beneficiaria mandioca e produtos derivados no distrito de Bocajá.


O vereador quer que sejam feitos incentivos que irão explorar atividades ligadas ao ramo varejista de mandioca com casca, descascada, congelada, resfriada, laticínios, frios, cultivo de mandioca, transporte rodoviários de cargas intermunicipais, interestadual, fabricação de farinha de mandioca e derivados. A empresa já executa os trabalhos no município vizinho, Amambai.


“O objetivo é estabelecer parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna Carapã e se possível for com esse Ministério da Agricultura e Abastecimento com intenção de gerar inicialmente 80 (oitenta) empregos diretos e indiretos a partir da instalação desta empresa que execute tais atividades, disponibilizando execução de serviços na roça como plantio, carpa e arranque de mandioca, descasca, empacotamento, transporte e outros, isso tudo utilizando mão de obra no próprio local onde essa referida Empresa pretende se instalar. Cabe ressaltar que a Empresa Amanteguinha além de gerar empregos para a população, incentivará outros produtores ingressarem nesta atividade, o que certamente irá alavancar a economia local gerando mais renda aos munícipes inseridos neste projeto" conclui Asturio.


Fonte e foto: Assessoria CMLC

62 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page