top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Boletim informativo da Secretaria de saúde informa 2 casos suspeitos de Coronavírus em Laguna Carapã


Um boletim informativo divulgado pela Secetaria Municipal de Saúde de Laguna Carapã, através de sua página no Facebook, mostra que o município tem dois casos suspeitos do novo Coronavírus-covid19.


A informação causou alvoroço nas redes sociais e espalhou pânico na população, além de especulações sobre quem seriam os casos suspeitos.


De acordo com o boletim informativo os casos suspeitos estão em isolamento e com acompanhamento da vigilância epidemiológica. Em outra nota, posteriormente publicada na página oficial da Secretaria de saúde, a informação é de que os 2 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar e acompanhamento por apresentarem sintomas compatíveis com o covid-19, porém não diz quais os sintomas e nem se foi realizado teste para confirmar ou descartar o Coronavírus.


Ainda de acordo com as publicações a secretaria está tomando todas as providências preconizadas pelo Ministério da Saúde e pede que, continuem se cuidando e respeitando as normas estabelecidas pelo Decreto Municipal, não há motivo para pânico, mas sim para redobrar os cuidados.


Nenhum nome foi divulgado.


Confira os sintomas descritos na nota que tratam um caso como suspeito de Coronavírus:

"ATENÇÃO POPULAÇÃO


𝐔𝐌 𝐂𝐀𝐒𝐎 𝐒𝐔𝐒𝐏𝐄𝐈𝐓𝐎 𝐍Ã𝐎 É 𝐔𝐌 𝐂𝐀𝐒𝐎 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀𝐃𝐎.


Quando um caso é considerado como suspeito?


Situação 1: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) E histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas;


Situação 2: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) E histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus (COVID-19), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas*.


Temos 2 casos SUSPEITOS no Município que estão em observação domiciliar, pois apresentaram alguns desses sintomas acima citados.


Os pacientes que tiverem sintomas serão acompanhados e monitorados pelo período estabelecido (7 dias Assintomáticos e 14 dias Sintomáticos). Depois desse período não havendo mais sintomas, esses casos serão automaticamente DESCARTADOS.


A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Setor de Vigilância Epidemiológica e o Comitê Municipal de Acompanhamento de Crise COVID-19, estão tomando todas as medidas necessárias e divulgando as informações para o conhecimento da população em geral de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde."

52 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page