• Laguna News

Câmara de vereadores de Laguna Carapã faz devolução de recursos para a Prefeitura


A Câmara de vereadores de Laguna Carapã entregou ontem, durante a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2022, um cheque simbólico ao prefeito Ademar Dalbosco, referente a devolução de recursos aos cofres públicos.


O valor total da devolução realizada pela Câmara foi de R$ 570.124,32 (quinhentos e setenta mil, cento e vinte e quatro reais com trinta e dois centavos), que serão destinados para atender entidades do município, como: CTG Recanto da Laguna, Clube do Laço Aimoré de Oliveira Lima, APAE, Hospital do Amor, Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, além de ser utilizada para adequação da sala dos motoristas do transporte escolar da Rede Municipal, com sofá, televisão, ar condicionado, aquisição de móveis para o CEI, aquisição de máquinas para auxiliar na limpeza pública e a maior parte desse valor será utilizado para a aquisição de um ônibus para atender ao transporte de universitários juntamente com contrapartida da Prefeitura.


De acordo com o presidente da Câmara, vereador Flávio de Oliveira, a devolução desse valor foi possível a partir de uma série de medidas tomadas pela atual mesa diretora, visando uma melhor gestão do dinheiro público.


“Essa devolução desse valor histórico só foi possível graças a uma gestão enxuta, onde destinamos os recursos de maneira eficiente, tendo sempre o compromisso de gerir os recursos públicos com transparência”, salientou o presidente, que agradeceu ainda os vereadores e funcionários da Casa.


“Quero agradecer a mesa diretora, os demais vereadores e funcionários desta Casa de Leis, que não mediram esforços para que essa devolução acontecesse, tudo isso foi possível somente com a união e o comprometimento de todos, agora esse valor vai beneficiar a população de Laguna Carapã”, finalizou Flávio.


O presidente explicou que as entidades serão beneficiadas via convênio com a Prefeitura Municipal, apresentando para isso toda a documentação necessária.


Presidente da Câmara exibe cheque simbólico da devolução de 570 mil reais para a Prefeitura

Fonte Assessoria CMLC

64 visualizações0 comentário
CAMARA-LAGUNA-CARAPA-2022-Balanço-das-ações-FULLBANNER-900x120-px.gif