• Laguna News

Câmara Municipal aprova reajuste de 13% aos professores de Laguna Carapã


Foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária do ano de 2022 da Câmara Municipal de Laguna Carapã, nesta segunda-feira (21), o Projeto de Lei Complementar 001/2022, proveniente do Poder Executivo que trata sobre revisão dos vencimentos do grupo profissionais do Magistério ativos e inativos de Laguna Carapã.


O projeto foi analisado e debatido junto com representantes da classe dos professores, e teve aprovação pelas Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, e da Comissão de Orçamento e Finanças.


Na votação, o projeto contou com os votos positivos dos vereadores Flávio de Oliveira, Alex Cordeiro, Paulino Effting, Valmor Flores, Demilson Dias, Marcio Gutierres e Alessandra Ribas, e contrários dos vereadores Eduardo Oliveira e Vander Dosso.


Os vereadores também afirmam que está firmado um acordo com o Executivo para que, no segundo semestre, seja elaborado um cronograma de complementação do reajuste salarial, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.


O presidente da Câmara, Flávio de Oliveira, ressaltou ainda que a aprovação do projeto, mesmo não atendendo a porcentagem pretendida pelos professores, deixa em aberto a possibilidade de possíveis reajustes futuros. “Gostaríamos de estar aprovando os 33,24%, mas infelizmente não foi possível. É preferível abraçarmos esses 13%, que será pago retroativo desde o mês de janeiro, e lutarmos pelos 20,24% restantes”, encerrou Flávio.


Assessoria CMLC

46 visualizações0 comentário
FULL BANNER 900x120.gif