top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Câmara Municipal empossa Zenaide Espindola como prefeita de Laguna Carapã



Zenaide é a primeira mulher a comandar o Executivo lagunense


Em Sessão Solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Laguna Carapã, a vice-prefeita Zenaide Espindola Flores tomou posse como prefeita. O evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, e marcou um momento significativo na política local.


Zenaide é a primeira mulher a ocupar a cadeira de chefe do Executivo lagunense, cadeira esta herdada de Ademar Dalbosco, que honrosamente representou o município de Laguna Carapã, nos deixando na última quinta-feira, 7 de dezembro, após uma corajosa batalha contra o câncer.


Em sua fala, Zenaide se comprometeu a continuar com o trabalho realizado por Ademar: “É necessário continuar este trabalho, e sei da responsabilidade que é dar esta continuidade. Conto com o apoio da Câmara Municipal, e agradeço imensamente a Deus por tudo construído até aqui. Darei o meu melhor por toda a comunidade lagunense, e agradeço imensamente o apoio de todos.”


O presidente da Casa de Leis, Marcio Gutierres, também falou sobre a posse da prefeita Zenaide Espindola: “Desejo boa sorte à Zenaide, que Deus lhe conceda muitas forças e discernimento, e sei o quanto ela é guerreira. Conte sempre com a Câmara Municipal, pois acreditamos muito que a união entre o Legislativo e o Executivo, só tem a trazer bons frutos ao município.



Zenaide Espindola Flores: Uma trajetória de dedicação e compromisso


Nascida em 28 de julho de 1970, Zenaide Espindola Flores é filha de Marciano de Souza Flores (in memoriam) e Cacilda Espindola de Souza. Sua ascendência inclui os avós Miguel Espindola e Luzia Valhejo, bem como Silvério de Souza Silva e Adelaide Flores (in memoriam).


A vida de Zenaide está profundamente enraizada em Laguna Carapã. Aos 9 anos, ela mudou-se para a comunidade do Bocajá, onde desde jovem participou ativamente dos trabalhos e anseios da comunidade. Sua dedicação à comunidade se estendeu por mais de 20 anos como catequista.


Zenaide é uma mulher multifacetada. Formada em Normal Superior em 2008, ela também possui pós-graduação em Artes e é teóloga. Além disso, atua como Terapeuta e Massoterapeuta. Sua formação diversificada traz uma perspectiva abrangente para sua atuação política.


Na esfera política, Zenaide ingressou em 2007, quando decidiu que queria fazer mais por seu município. Ela se candidatou a vereadora e foi eleita, atuando ativamente nos anos de 2008 a 2012, sempre próxima das comunidades. Em 2013, esteve à frente da pasta do Cadastro Único, vinculado à Secretaria de Assistência Social, participando da implantação do SUAS no município, beneficiando toda a comunidade e as aldeias locais.


Destacando-se por seus relevantes trabalhos, Zenaide foi a única mulher eleita a ocupar a cadeira de vereadora no pleito de 2017 a 2020. Sua atuação parlamentar sempre esteve voltada para o bem-estar da população lagunense, trabalhando incansavelmente na Câmara Municipal para atender às necessidades da comunidade.


61 visualizações0 comentário

Comments


laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page