As chuvas fortes que atingiram a cidade de Laguna Carapã no último dia 20 de setembro assustaram os moradores e trouxeram prejuízos.
Depois de um grande período de secas, a chuva voltou a cair na cidade de Laguna Carapã, porém a mesma veio acompanhadas de rejadas de vento que atingiram 78 km/h de acordo com os registros da estação meteorológica localizada no Parque de Exposições da cidade.
Os fortes ventos assustaram a população e trouxeram prejuízos a algumas casas e comércios. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitindo alerta de tempestade para todo o estado até o final da manhã de sábado (21).
Outras cidades também sofreram com os temporais, em Ponta Porã a chuva forte alagou ruas e a queda de granizo danificou casas e comércios, em Maracajú o granizo também provocou estragos.
Em Nova Andradina a ventania causou diversos transtornos. A cidade ficou coberta por areia e teve casas destelhadas, árvores derrubadas e uma estrutura metálica arrancada de um galpão comercial. As rajadas chegaram a cerca de 80 km/h, segundo a Defesa Civil.
Comments