top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Com mais um recorde de devolução, Vereador Flávio de Oliveira se despede da presidência da Câmara



Foi realizada na última terça-feira (20 de Dezembro), a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laguna Carapã, que também teve como marco a eleição da nova Mesa Diretora que dará continuidade aos trabalhos do Legislativo lagunense no biênio de 2023/2024, além da despedida da presidência da Câmara Municipal pelo vereador Flávio de Oliveira, que esteve à frente das ações do legislativo nos anos de 2021 e 2022.


Emocionado, Flávio agradeceu a cada um dos funcionários da Câmara Municipal, assim como as Assessorias Jurídica, Contábil e de Mídia e Marketing que atendem à Casa de Leis. Agradeceu também aos portais que sempre levam às notícias da Câmara à população, ao Laguna News, Laguna Informa e a Rádio Interativa FM, que são parceiros indispensáveis para que seja realizado o trabalho da Câmara Municipal.


“Apesar de termos enfrentado momentos difíceis devido a pandemia do COVID 19, acredito que realizamos muitas coisas. Foram diversas reformas não só em Leis, mas também estruturais da própria Câmara Municipal. Foram reformas da cobertura e elétrica, a aquisição de um novo veículo, a reforma e adaptação dos banheiros da Câmara e diversas outras coisas foram feitas nestes dois anos”, acrescentou Flávio.



AÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL


O presidente Flávio de Oliveira em sua fala, também exaltou o excelente trabalho realizado pelos parlamentares lagunenses no ano de 2022, que resultaram em 90 Indicações, 48 Requerimentos, 19 Projetos de Lei Ordinária do Executivo aprovados, 08 Projetos de Lei Complementar do Executivo aprovados, 07 Projetos de Lei Ordinária do Legislativo aprovados, 04 Projetos de Resolução da Mesa Diretora aprovados, 01 Projeto de Emenda à Lei Orgânica da Mesa aprovado, 01 Projeto de Lei da Mesa Diretora aprovado, 01 Projeto de Emenda à Lei Orgânica da Mesa aprovado, 01 Projeto de Decreto Legislativo aprovado, 15 Moções de Pesar e 08 Moções de Congratulação.



BIÊNIO DE MUITO TRABALHO


Atual presidente da Câmara Municipal, Flávio afirma que uma de suas metas enquanto esteve à frente da Casa de Leis, sempre foi a transparência e responsabilidade com o dinheiro público, e por isso sempre pontuou as ações realizadas durante seu mandato.


Como de costume, Flávio citou as ações realizadas em seu mandato, sendo elas: a reforma da estrutura do telhado do prédio da Câmara Municipal, pintura interna e externa do prédio, manutenções na fachada e letreiros, a aquisição, manutenção e instalação do sistema de som do Plenário Alexandrino Marques, a reforma interna da cozinha, banheiros, copa e despensa da Câmara, aquisição de um novo veículo para o órgão, assim como a manutenção do antigo carro da Casa de Leis, implementação do ponto eletrônico, a adequação dos cargos e carreiras para os funcionários do Legislativo, a adequação da Lei Orgânica do município e reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal.


RECORDES DE DEVOLUÇÃO


Flávio também pontuou os valores que foram gastos durante seu mandato, falou orgulhosamente dos valores que foram devolvidos aos cofres públicos pela Câmara Municipal, sendo o valor de 570 mil reais no ano de 2021, e estimou uma projeção de devolução para o ano de 2022 de cerca de 650 mil reais ao Executivo, ambos valores recordes, totalizando a devolução de cerca de 1 milhão e 200 mil reais.


“Esses valores são frutos de uma gestão séria, de uma Mesa Diretora de extrema competência, onde gostaria de agradecer especialmente ao vereador Vander Dosso, que foi meu braço direito durante esta gestão, ao vereador Eduardo Oliveira, e também à 2ª Secretária vereadora Alessandra Ribas.” finalizou o vereador Flávio de Oliveira.


Assessoria CMLC

29 visualizações0 comentário

Σχόλια


Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page