top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Coordenador do Hospital de Amor em Laguna Carapã fala sobre importância das doações para a entidade


Por Simone Burin

O Coordenador voluntário do Hospital do Amor de Barretos em Laguna Carapã, Pedro Triches, procurou a redação do Laguna News para falar sobre o trabalho que desenvolve no município a fim de arrecadar fundos para ajudar manter o Hospital do Amor, que é referência no tratamento de câncer, atendendo gratuitamente pessoas de todo o Brasil.

Triches destacou a arrecadação feita em Laguna Carapã no ano de 2019, que foi repassada ao Hospital do Amor por ele, “tenho tudo devidamente anotado, para ter transparência e prestar contas com a população e com cada uma que contribuiu, Graças aos doadores conseguimos arrecadar mais de 28 mil reais de doações de pessoas físicas e jurídicas, além do dinheiro recolhido nos cofrinhos que estão distribuídos pelo comércio e de um jantar realizado no Bom Fim”, explicou. Os comprovantes estão à disposição de quem desejar verificar.

De acordo com Pedro Triches, a instituição, que já atendeu e atende muitos lagunenses que precisam de tratamento de câncer, está passando por dificuldades durante esse período de pandemia do coronavírus, “O Hospital do Amor sobrevive de doações, de shows e eventos beneficentes e de leilões, que agora por conta da pandemia do Coronavírus não estão sendo realizados, o que está preocupando muito a diretoria, pois os atendimentos continuam acontecendo de maneira totalmente gratuita”, salientou o coordenador voluntário.

Com uma média de 6 mil atendimentos por dia, o Hospital de Amor tem um custo mensal de R$ 40 milhões, dos quais R$ 15 milhões são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimentos gratuitos. Cerca de 8 milhões em doações deixaram de ser arrecadados com a suspensão de eventos beneficentes devido as recomendações para evitar aglomerações por conta do Novo Coronavírus (Covid-19).

“O Hospital de Amor, precisa de doações para continuar atendendo a população que necessita de tratamentos na área do câncer, quem já precisou dos atendimentos da entidade sabe que é o que tem de melhor e mais moderno na medicina para tratar essa doença que cada vez mais atinge a população, e com o Coronavírus o Câncer não parou, ele continua afetando a saúde da população, por isso precisamos nos unir para fazer que essa obra continue e as pessoas possam ser atendidas da melhor forma possível”, destacou Pedro.

Para quem quiser colaborar com o Hospital do Amor de Barretos, pode procurar o Senhor Pedro Triches, que há muitos anos é o coordenador voluntário da entidade no município, fazendo diversos eventos e ações para arrecadar fundos para ajudar a entidade.

Uma forma prática de ajudar o Hospital de Câncer é com doações feitas através de Boletos Bancários, que chegam mensalmente na casa do doador. Para poder fazer esse tipo de doação (que pode ser de qualquer valor), basta preencher uma ficha com seus dados para que o Boleto seja enviado pelo Correio.

Os interessados em doar via Boleto Bancário ou qualquer outra forma de doação, podem entrar em conato com Pedro Triches através dos telefones: 99971 8734 ou 99971 8765.


Fonte: Redação Laguna News


Ficha para doação via Boleto Bancário

72 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page