top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Entrevista com o vereador eleito Flávio de Oliveira




Por Simone Burin


A reportagem do Laguna News entrevistou o vereador reeleito de Laguna Carapã, Flávio de Oliveira. O médico veterinário exercerá seu segundo mandato na Câmara de vereadores e falou sobre seu trabalho como vereador, os planos para o próximo mandato e sobre a formação da mesa diretora. Confira a entrevista completa:



Currículo

Flávio de Oliveira, 34 anos, médico veterinário, empresário, filho de Ivone e Ranulfo de Oliveira, nascido em Caarapó, morador de Laguna Carapã desde 1992. Exercerá seu 2º mandato como vereador na Câmara de Laguna Carapã.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

Campanha após campanha o perfil do eleitor vem mudando e os candidatos tem de se adaptar à essas mudanças, os eleitores estão mais participativos e cobram mais, sobretudo os que utilizam as redes sociais, os eleitores estão mais conectados a informação e, dessa maneira, obtendo maior conhecimento sobre os acontecimentos políticos como um todo, ou seja há um filtro nas escolhas dos representantes.

Essa campanha em especial foi atípica, devido a pandemia do Coronavírus, onde tivemos uma grande mudança na condução da campanha, sobretudo nas visitas.


2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

Essa Câmara vem com uma formatação mais compacta, com vários representantes de diversos segmentos da sociedade, isso mostra que o legislativo vai ser mais atuante em mais áreas, tanto na fiscalização quando na implantação de ideias e no levantamento das demandas.


3 - Você já foi vereador no mandato anterior. A que você atribui a sua reeleição?


Principalmente ao trabalho prestado no meu mandato e consequentemente o reconhecimento da população, também a minha conduta na vida pública e particular, contribuíram para essa conquista. Isso se deve a nova geração política, onde os eleitores enxergam os antecedentes pessoais e políticos dos candidatos e buscam candidatos com perfil de patriotismo, com melhor graduação, com características mais próximas daquilo em que eles acreditam e defendem.



4 - O que a população pode esperar desse seu novo mandato?

A continuação de relevantes projetos, a participação dentro da sociedade e um mandato voltado principalmente à economia do município, que consequentemente irá refletir nas outras áreas da gestão pública.



5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?


De modo geral Laguna está no caminho certo, não diria que é necessário fazer uma mudança, mas sim ajustes e reajustes, haja vista também que teremos uma câmara nova e um prefeito novo, então esse mandato terá a cara do novo prefeito e a cara da nova Câmara, portanto algumas mudanças e reajustes são naturais nesse sentido.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

Esse é um período de adaptação, ninguém sabe ao certo a dimensão desse vírus, é um período de doação, todo mundo precisa se doar, abrir mãos, seguir as regras, evitar aglomerações desnecessárias, fazer o isolamento dos grupos, porque estamos vivendo um período de adaptação, de doação de cada um, precisamos seguir as regras e se prevenir hoje para não pagar as consequências amanhã.


7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Acredito que o relacionamento vai ser muito próximo entre os dois poderes, o prefeito tem um histórico de vida pública com 16 anos de experiência como vereador, conhece bem como funciona o legislativo, sabe o que o vereador passa e o que busca, isso acredito que será que grande importância para essa relação dar certo, além disso a base é formada por seis vereadores aliados ao prefeito, isso também contribuirá para o bom andamento dos trabalhos.


8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Primeiramente creio que será um nome de unanimidade e consenso entre todos, alguém que tenha competência comprovada e que tenha conhecimento do legislativo, que esteja de acordo com as demandas e da comunidade. Estamos conversando, temos vários nomes que se encaixam, a definição deve ocorrer em breve.


9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Agradecimento especial à minha família, aos amigos, aos apoiadores, todos que jamais mediram esforços para o andamento desse projeto, por fim agradeço às 213 pessoas que me confiaram seu voto.

Agradeço o reconhecimento de cada cidadão lagunense. Saibam que durante quatro anos vocês terão um representante com voz e vez no legislativo municipal. Contem sempre comigo!

Quero aproveitar para desejar a todos um Feliz Natal e um Feliz e próspero Ano Novo, que Deus abençoe grandemente a família de cada um. Um grande abraço, fiquem todos com Deus!

69 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page