top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Laguna adota novas medidas para conter disseminação do Coronavírus

Por Simone Burin

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio assinou novo decreto com medidas para conter a disseminação do novo Corona Vírus-covid-19 no município .

O decreto assinado na última sexta-feira, dia 20, será publicado na segunda-feira, dia 23 no Diário Oficial da Assomasul, mas as medidas já estão valendo e devem ser adotadas para evitar danos à saúde pública.

O decreto 079 de 20 de março de 2020, segue a recomendação conjunta 02/2020 do Ministério Público Estadual.

De acordo com o novo decreto estão proibidos eventos públicos, privados e aglomerações de pessoas com mais de 20 pessoas.

As atividades do SCFV estão suspensas, o Paço Municipal, setor de tributos, secretaria de assistência social e secretaria de desenvolvimento e agricultura familiar não terão atendimento ao público, desenvolvendo suas atividades internamente e o atendimento ao público será por e-mail e telefone.

Os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, feiras, bocha, conveniências e similares deverão efetuar atendimento ao público somente até as 20h, sendo que após o referido horário apenas poderão trabalhar na forma de delivery , sob pena de aplicação de multa e cassação do alvará de funcionamento.

Fica também expressamente proibida a entrada e permanência no parque de exposições e clube de laço.

Vários comércios do município estão adequando também seu horário de funcionamento, atendendo somente na parte da manhã, de maneira a resguardar os funcionários e também fazer com que a população não saia de casa.

A recomendação é de que a população não saia de casa , somente em caso de extrema necessidade, tomando cuidado com a higiene, com principal atenção às crianças e idosos.

478 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page