• Laguna News

Laguna Carapã receberá incentivo financeiro por cumprir meta de vacinação


Municípios de MS estão recebendo incentivo financeiro por cumprirem meta de vacinação. Ao todo 62 municípios atingiram 100% da meta prevista


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou o pagamento do incentivo financeiro aos municípios do Mato Grosso do Sul que atingiram a meta de vacinação.

A ação que tem como objetivo o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado, repasse aos municípios que cumpriram a meta de vacinação com uma quantia em dinheiro baseada na população da cidade. Todos os municípios foram contemplados porque cumpriram a meta prevista, que era a aplicação de 90% das doses recebidas. O repasse total a eles será de R$ 824.427,63.

O valor total previsto por município será dividido em seis parcelas, referente a quantidade de meses que serão efetuados os repasses; julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou o valor de R$ 5.899.727,40 para repassar aos 79 municípios de MS

Os municípios que apresentarem um percentual superior a 95% de doses aplicadas receberá 100% do incentivo. Já os municípios que apresentam um percentual entre 90% a 94,99% de doses aplicadas em relação as doses enviadas, receberá 70% do valor previsto de repasse.

Ao todo 62 municípios atingiram 100% da meta, sendo: Eldorado, Pedro Gomes, Iguatemi, Sonora, Santa Rita do Pardo, Douradina, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul, Figueirão, Antônio João, Glória de Dourados, Nova Andradina, Rio Negro, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Tacuru, Angélica, Cassilândia, Fátima do Sul, Camapuã, Brasilândia, São Gabriel do Oeste, Ladário, Aral Moreira, Paraíso das Águas, Paranaíba. Ainda seguem na lista Costa Rica, Bonito, Caracol, Jardim, Vicentina, Sete Quedas, Anastácio, Sidrolândia, Selvíria, Bodoquena, Alcinópolis, Japorã, Deodápolis, Paranhos, Anaurilândia, Itaquiaí, Caarapó, Maracaju, Jaraguari, Itaporã, Naviraí, Água Clara, Dois Irmãos do Buriti, Ivinhema, Porto Murtinho, Nioaque, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Terenos, Coxim, Três Lagoas, Taquarussu, Guia Lopes da laguna e Corumbá. E 17 municípios atingiram 70% da meta: Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Amambai, Inocência, Mundo Novo, Rio Verde de MT, Campo Grande, Rio Brilhante, Bela Vista, Aquidauana, Corguinho, Ponta Porã, Miranda, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Dourados, Coronel Sapucaia.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a intenção é premiar os municípios que apresentarem bom desempenho na vacinação.

“Queremos incentivar os municípios a aplicar as doses recebidas. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacina no País, mas queremos continuar avançando e aumentar o ritmo da imunização”, disse.

20 visualizações0 comentário