• Laguna News

Laguna Carapã retorna aulas 100% presenciais a partir de 27 de setembro.


Em decreto publicado no diário oficial da Assomasul nesta sexta-feira (17), o prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco, decretou o retorno das aulas 100% presenciais nas redes municipal de ensino e o fim do sistema híbrido e não-presencial para o Ensino Fundamental.


De acordo com o decreto 220/2021 de 16 de setembro de 2021, a partir do dia 27 de setembro de 2021 “as aulas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Laguna Carapã/MS voltarão a ser de forma presencial, com a finalização do modo híbrido e não presencial”, isso para o Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 9º ano.


Para a Educação Infantil as aulas seguem o sistema híbrido para as turmas de 3 a 5 anos e não presencial para a turma de 0 a 2 anos, conforme o artigo 2º: “As aulas da Educação Infantil, para as turmas de 03 a 05 anos, a partir de 27 de setembro de 2021, dar-se-ão no sistema híbrido, com alternância semanal, sendo: 50% (cinquenta por cento) com aulas presenciais e 50% (cinquenta por cento) não presencial, consistindo em aulas programadas. Parágrafo único: para as turmas do berçário e maternal (de 0 a 2 anos) as aulas continuarão de forma não presencial. ”


De acordo com a Secretária de Educação, Alessandra Conrad, esse retorno será acompanhado de todos os cuidados necessários para a segurança dos alunos e toda a equipe escolar, “lugar de criança é na escola, nossos alunos já tiveram muito prejuízo, precisamos desse recomeço, já voltamos gradativamente com 50% das turmas, agora é hora de voltar 100%, mas sem esquecer de todos os cuidados que precisamos ainda ter”, explicou.


A Secretária lembrou ainda que a colaboração dos pais e familiares é muito importante para que as medidas sanitárias continuem sendo respeitadas, “nosso município hoje está bem, com a vacinação avançada e com os casos controlados, mas precisamos da colaboração dos pais e demais familiares para que isso continue assim, as aulas vão voltar 100% presenciais, e os cuidados continuarão com o uso do álcool 70% e principalmente da máscara de proteção, todos precisam fazer a sua parte para que possamos voltar à normalidade da melhor forma possível”, salientou Alessandra.


Alessandra esclareceu que as aulas retornam 100% presenciais para o Ensino Fundamental, a Educação Infantil as turmas de 3 a 5 anos continuam com o sistema híbrido e as turmas de berçário e maternal (0 a 2 anos) continuam com aulas de forma não presencial.


O decreto ainda autoriza a abertura e utilização do Ginásio Municipal, seguindo as normas de Biossegurança da OCVID-19, sem a presença de público e proibindo a realização de torneio esportivo.


Ainda de acordo com o documento, fica decretado o fim das atividades de forma remota em todos os órgãos públicos, com exceção daquelas realizadas por servidores gestantes, nos termos da legislação federal. E o atendimento ao público será efetuado de forma presencial durante todo o expediente, com exceção do paço municipal cujo atendimento será realizado apenas no período matutino, exceto as licitações que podem ser realizadas em ambos os períodos.


Fonte: Redação Laguna News


Confira o decreto na íntegra:

decreto-n-2202021-de-16-de-setembro-de-2021
.pdf
Download PDF • 31KB

80 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif