top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Laguna não tem caso confirmado de covid, informação do Boletim Estadual está equivocada


A informação de que Laguna Carapã teria um caso de covid19 confirmado pegou a todos de surpresa, uma vez que os boletins da Secretaria que Saúde apresentavam casos suspeitos e descartados e nenhum confirmado.


Acontece que a informação divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde está equivocada, de acordo com uma nota divulgada redes socias da Secretaria de saúde de Laguna Carapã.


A nota diz que o caso confirmado é de um morador de Dourados, que saiu de Laguna há 5 anos, porém não transferiu seu cartão SUS, por esse motivo o caso foi contabilizado como sendo do município, mas que já foi solicitado ao Estado que seja feita a correção do dado.


Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de saúde de Laguna Carapã, o município tem hoje (03/06) 12 casos descartados e nenhum caso confirmado ou suspeito.


Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde na íntegra:



"ATENÇÃO POPULAÇÃO!


Bom dia, conforme saiu no Boletim Epidemiológico do Estado hoje o caso positivo NÃO É DE LAGUNA CARAPÃ e sim do DISTRITO DE VILA VARGAS (DOURADOS-MS).


Já entramos em contato com o CIEVS Estadual para a solicitação da correção dos dados, pois a paciente confirmada não reside em nosso Município à mais de 5 anos, mas tem Cartão SUS ainda de Laguna Carapã, (Sendo que a responsabilidade da troca do domicílio no Cartão SUS é do próprio paciente). Sendo assim o resultado sai para o nosso Município.


Estamos aguardando a correção dos dados e esperamos que essa situação seja resolvida o mais breve possível.


Segue abaixo nosso Boletim Informativo até a data de ontem, Terça-feira, dia 02/06/2020.


Vamos todos juntos contra o Coronavírus.


Secretaria Municipal de Saúde. Cuidando de Você!"

104 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page