top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Mesmo com diminuição dos casos de covid-19, prefeito de Laguna mantém medidas rígidas em decreto.


Mesmo com a diminuição dos casos de covid-19 no município e com a chegada da vacina, o prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco, manteve as medidas rígidas polêmicas do último decreto, como prevenção ao Coronavírus.


O prefeito Ademar Dalbosco entrou em contato com a reportagem do Laguna News e explicou que o decreto foi feito seguindo recomendações do Estado de acordo com a classificação do Programa Prosseguir, que classificou o município como estando em bandeira vermelha.


O novo decreto 049/2021 emitido pelo poder executivo e que será publicado no diário oficial nesta segunda-feira (01) proíbe a realização de eventos até o dia 11 de fevereiro, também proíbe a utilização de praças, parques infantis, quadras, bocha, parque de exposição, clube de laço e a prática de qualquer atividade esportiva.

Caminhada e ciclismo podem ser realizados individualmente com o uso de máscara, também a prática de funcional e pilates é liberada limitado a 1 aluno por horário. Academia de ginástica poderá atender com horário marcado e o limite de 5 pessoas por horário incluindo os instrutores.

O decreto proíbe ainda a presença de vendedores ambulantes de fora do município. Proíbe a permanência de pessoas em frente a dos bares/conveniências, terrenos baldios ou ainda nas vias públicas para o consumo de alimentos e/ou bebidas.

Bares, lanchonetes e restaurantes devem atender somente 50% da capacidade, com distanciamento de 2,5 metros entre as mesas e 4 pessoas por mesa, mantendo ainda o uso do álcool, a higienização adequada do local e o uso de máscara.

Continua em vigor o toque de recolher das 22h às 5h.

Os cidadãos que forem colocados em isolamento por suspeita ou testado positivo da COVID-19 e descumprirem tal determinação serão encaminhados à Delegacia de Polícia por descumprimento do Art. 268 do Código Penal.

Continua em vigor as normas para os cidadãos lagunenses que viajarem para cidades não limítrofes, devendo os mesmos se apresentarem no retorno para a avaliação da vigilância epidemiológica acerca da necessidade de isolamento.

Recomenda-se a toda a população que não receba visitas de outros municípios, a fim de se evitar a proliferação do COVID-19.

Confira o decreto na íntegra:


DECRETO Covid...
.docx
Download DOCX • 266KB




Fonte: Redação Laguna News

400 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page