top of page
  • Foto do escritorLaguna News

O lugar da estética masculina


A rotina do homem moderno mudou e os cuidados com a aparência ganharam importância.


Desde a antiguidade a estética envolve toda comunidade, tanto feminina quanto masculina. As principais figuras históricas cuidavam da própria imagem utilizando a estética propriamente dita. Roupas, adornos, maquiagens, cosméticos utilizando recursos naturais e cuidados com a aparência corporal eram os meios de estar dentro dos padrões ditados na época.


Porém, até pouco tempo atrás existia um tabu de que clínicas e centros estéticos eram restritivos apenas às mulheres, restando poucas opções para os homens, como as barbearias. Atualmente os padrões mudaram e o significado do ‘belo’ também, alcançado todas as pessoas.


Limpeza de pele, esfoliação, hidratação facial profunda, toxina botulínica, preenchedores, design de sobrancelha, depilação, podologia, micropigmentação, massagens terapêuticas e serviços de barbearia fazem parte da rotina do homem moderno e é o que o Men Spa & Estética oferece hoje.


A estética facial abrange desde um skincare, que são os cuidados mais básicos feitos em casa até procedimentos mais avançados. A procura por tratar a pele está cada dia maior no ambiente masculino e é por isso que se deve optar por profissionais qualificados, pois apesar dos procedimentos serem os mesmos, há diferença entre a pele de uma mulher e a de um homem, visto que a espessura, a força muscular, a elasticidade, o grau de oleosidade e o metabolismo mudam. Sendo assim não se muda o procedimento, e sim a conduta.

A busca por um corpo bonito e saudável vai muito além de suplementação alimentar e musculação, as vezes é necessário que se faça uma intervenção estética para que se alcance resultados mais satisfatórios. Dentro desse contexto, a intradermoterapia, que são as famosas enzimas lipolíticas, a massagem modeladora e a drenagem linfática são auxiliares competentes nesse processo, e recentemente vem tendo um aumento na procura, visto que além da contribuição para o corpo, há uma elevação no nível de autoestima e confiança vindas do paciente.


Um dos maiores paradigmas quebrados dentro da estética masculina nos dias de hoje é o assunto depilação. Que sempre foi visto como algo voltado para o público feminino, mas quem disse que homem não pode se depilar? A depilação faz parte da higiene diária e qualquer homem pode ter acesso a uma pele lisinha e sem odor.


As vezes o homem tem necessidade de mudar e nem sabe como, basta apenas um corte de cabelo texturizado ou cuidados especiais com a barba e já se nota grande diferença. A barbearia é um dos setores mais antigos quando falamos de beleza masculina. Como tudo se modernizou, esse serviço não é como na época dos nossos avós. Podemos dizer que é um momento único para cada cliente. Quem diria que as barbearias de hoje em dia poderiam oferecer um serviço de massagem relaxante após um corte de cabelo? Isso se normalizou nesses ambientes.


Contudo, a rotina criada pela sociedade, principalmente nas cidades grandes, leva a um nível de estresse muito alto que acaba sendo prejudicial à saúde física e mental. Olhando para esse lado, é importante desligar o celular e tirar um tempo para si, permitindo-se a uma massagem terapêutica, onde é possível relaxar o corpo e a mente.


O Men Spa & estética fica na Rua tabelião Murilo Rolim 30, ao lado do Shopping Campo Grande. Os telefones para contatos são (67)9 9204.5187 ou 2525.7432.


Fonte: Destaque ON

39 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page