top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Ponta Porã tem primeiro caso suspeito de Corona Vírus no MS


Um homem está em isolamento no Hospital Regional de Ponta Porã com suspeita de coronavírus (Covid-19).  Segundo informações apuradas pela reportagem da 94FM, a vítima chegou da China por Assunção (PY) há dois dias, com sintomas semelhantes ao do coronavírus.

94FM entrou em contato com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, e ele não deu muitos detalhes sobre o assunto, disse apenas que os órgãos responsáveis estão tomando as devidas providências.

A reportagem também falou com Patrick Derzi, Secretário de Saúde de Ponta Porã, e ele confirmou que se trata de um caso suspeito. De acordo com ele, estão seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Derzi também confirmou que já foram colhidas amostras para exames e enviadas para Campo Grande. Disse ainda, que uma equipe de Campo Grande irá acompanhar o caso no município de Ponta Porã.

Primeiro caso confirmado no Brasil

Um homem, de 61 anos, residente em São Paulo, foi a primeira pessoa com confirmação do coronavírus no Brasil. De acordo com o R7 Notícias,  o paciente esteve na Itália  a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. Os testes confirmaram a doença.

Mortes  causadas pelo novo coronavírus

Autoridades de saúde da China informaram que o número de mortos na China continental chegou em 2.715, e pessoas infectadas 78.064.


Fonte: 94 FM Dourados

29 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page