• Laguna News

Prefeitura de Laguna Carapã acompanha governo do Estado e tira obrigatoriedade da máscara


Seguindo o decreto do governo do Estado do MS, a prefeitura de Laguna Carapã publicou nesta terça-feira (15) decreto onde torna facultativo o uso de máscara de proteção individual no município.


De acordo com o decreto 87/2022 de 14 de março de 2022, o uso de máscara passa a ser facultativo no município de Laguna Carapã, sendo obrigatório ainda o uso em ambientes fechados nos seguintes estabelecimentos: Estratégias de Saúde da Família, Postos de Saúde, Hospital, Academia de Saúde, Farmácias, Clinicas Médicas Particulares e Laboratórios, bem como para pessoas com sintomas gripais e com diagnóstico confirmado para COVID-19.


O documento recomenda ainda a utilização do uso de máscaras: I. Durante o deslocamento em transportes públicos; II. Durante a permanência em salas de aulas nas escolas; III.Pessoas gestante ou acima de 60 anos; IV.Durante a permanência em lugares fechados, em que haja a concentração de pessoas; V. Durante o contato com indivíduos imunocomprometidos ou com comorbidades de alto risco; VI.Pessoas com o ciclo de vacinação incompleto.


De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Pagnussat, as recomendações são para a segurança da população, mesmo não sendo obrigatório o uso de máscara.


As medidas passam a valer a partir desta terça-feira, data da publicação do decreto no diário Oficial da Assomasul. O decreto revoga ainda todas os decretos anteriores a respeito das medidas de segurança relativas a Covid-19.


156 visualizações0 comentário
CAMARA-LAGUNA-CARAPA-2022-Balanço-das-ações-FULLBANNER-900x120-px.gif