top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Programa Saúde do Homem e da Mulher realiza 772 atendimentos médicos e odontológicos em Laguna


O município de Laguna Carapã recebeu, no último dia 9, o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS em parceria com o Sindicato Rural de Laguna Carapã e o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.


A ação levou atendimentos das especialidades de ginecologia, urologia, dermatologia, oftalmologia e pediatria, novidade dessa edição do programa. Para ser atendidos era necessário fazer um cadastro prévio. Os atendimentos aconteceram no Posto de Saúde Central. Além dos atendimentos nas especialidades médicas, durante a semana, também aconteceram os atendimentos odontológicos do Programa Sorrindo no Campo.


Ao todo foram 365 pessoas atendidas e 772 procedimentos realizados, entre eles 45 em ginecologia, 50 em dermatologia, 60 em oftalmologia, 95 em urologia, 504 procedimentos odontológicos, além de 18 atendimentos pediátricos, essa é a primeira vez que o Programa oferece essa especialidade médica.


O diretor do Sindicato Rural de Laguna Carapã, Luiseu Bortoloci, que esteve representando o presidente da entidade, destacou a importância do evento, além de agradecer a parceria e apoio da Prefeitura de Laguna Carapã para a realização dos cadastros e com a estrutura física para a realização dos exames. “Em nome do Sindicato Rural agradeço a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, que nos ajudou a realizar esse importante evento, esse programa é de suma importância, pois ajuda a diagnosticar as doenças precocemente, sabemos que no caso do câncer quanto mais cedo é descoberto, melhores são os resultados do tratamento”, salientou o diretor.

 

Marcelino Ibraim, médico urologista e responsável pela equipe médica do Programa Saúde do Homem e da Mulher do Senar, destacou a organização do programa  em Laguna Carapã e participação das pessoas, “aqui é a cidade onde temos a população mais engajada em participar do programa, isso nos deixa muito feliz de cumprir nosso trabalho, continuem sempre participando, parabenizo o Sindicato Rural e a prefeitura pela  organização e apoio nesse evento.”,

 

A prefeita Zenaide Espíndola enalteceu a parceria que trouxe o evento ao município, “as parcerias entre o público e os órgãos privados são muito importantes, pois trazem benefícios incalculáveis à população, nosso município é pequeno e não temos as especialidades médicas oferecidas no programa, contar com esse atendimento através dessa parceria é muito importante para nós como gestores para oferecer o melhor atendimento para nossa população”, destacou Zenaide.




Texto e fotos: Redação Laguna News


80 visualizações0 comentário

Comentários


laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page