• Laguna News

Secretária de Saúde pede que população redobre cuidados após confirmação de caso de Covid-19




Por Simone Burin


Laguna Carapã registrou na manhã desta quinta-feira, 18, o primeiro caso confirmado de Coronavírus. Até então o município só havia registrado casos suspeitos, mas todos haviam sido descartados após exame.


A reportagem do Laguna News entrou em contato com a Secretária de Saúde, Deide Tamanho, que informou que a investigação sobre o caso já está sendo feita e todas as providências estão sendo tomadas. O paciente não está internado no município, os familiares já foram colocados em isolamento por precaução, para monitorar se alguém apresenta algum sintoma.


"Recebemos o resultado positivo do exame hoje pela manhã, e imediatamente a equipe de vigilância epidemiológica entrou em ação para notificar os familiares e colocá-los em isolamento, estamos agora investigando qual foi a forma de contágio, se o paciente viajou recentemente ou de que forma pode ter pego o Coronavírus, estamos também fazendo um levantamento das pessoas que podem ter entrado em contato para se necessário por em isolamento", destacou a secretária.


Deide lamentou o fato da confirmação do primeiro caso de Covid-19, e pediu para que a população redobre os cuidados em relação às medidas para combate ao Coronavírus, "agora temos que redobrar os cuidados, as medidas já foram lançadas, as pessoas foram orientadas, instalamos as barreiras, fizemos os decretos, agora cada um precisa fazer sua parte mantendo o distanciamento, ficar em casa, sair somente se realmente for necessário, evitar passeios e receber visitas em casa, utilizar máscara e álcool em gel, tem pessoas que ainda não estão levando o caso a sério, temos que nos cuidar e cuidar de quem amamos, a nossa parte estamos fazendo", salientou.


A Secretária também pediu para que as pessoas que forem colocadas em isolamento ou em outras medidas orientadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica, cumpra as orientações para que os casos sejam descartados, "é importante que as pessoas sigam as orientações da equipe epidemiológica, se foi orientado para ficar em isolamento isso deve ser respeitado para o bem de todos no município", finalizou.


Fonte Redação Laguna News


208 visualizações
Site-Laguna-News--728-x-90-px.gif
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Laguna News. Orgulhosamente criado com Wix.com