• Laguna News

Sicredi Centro-Sul MS entrega doação do Fundo Social para Lar do Idoso de Fátima do Sul


Doação é proveniente dos recursos do Fundo Social 2021 e foi entregue ao Lar do Idoso de Fátima do Sul


Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a Sicredi Centro-Sul MS realizou a entrega de uma doação proveniente dos recursos do Fundo Social 2021.


O Lar do Idoso de Fátima do Sul recebeu uma caixa d’água de 5 mil litros, avaliada em R$ 12 mil reais. A doação foi possível graças à união das agências da Sicredi de Fátima do Sul, Vicentina e Laguna Carapã.


A entrega foi feita na última quinta-feira (26) e contou com a presença dos gerentes Michael Lopes (Agência Fátima do Sul) e Hendersson Boschetti Trota (Agência Vicentina), Ana Cláudia França Medeiros Lima (Coordenadora Administrativa Financeira) e os Coordenadores de Núcleo Luiz Yasunaka e Geraldo Thomaz (ambos Agência Fátima do Sul). De Laguna Caarapã estiveram Adalberto Arteman de Moura (Gerente de Negócios Agro) e Cristhiane Karina Haas (Gerente Administrativo Financeiro).


As contribuições da agência da Sicredi Centro-Sul MS são provenientes dos recursos do Fundo Social 2021, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativas ao exercício anterior. A doação tem como objetivo contribuir com as instituições do município que prezam pelo o bem das pessoas e de toda a comunidade.


De acordo com a Gerente Administrativo Financeiro da agência de Laguna Carapã, Cristhiane Haas, essa doação só foi possível graças a cooperação dos associados, “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Cada cooperado colaborou com essa doação. Contribuir com ações sociais como estas enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, salientou.


Cristhiane explicou ainda que a agência de Laguna Carapã ajudou nessa doação pelo fato do Lar dos Idosos receberem vários idosos do município.


Presidente do Lar do Idoso, Ailton Barros, demonstrou gratidão pela doação feita pela Sicredi e lembrou que tentou com políticos e vários empresários a sonhada doação, porém, em vão. “Com essa ação, a Sicredi demonstra essência na cooperação e preocupação com a comunidade e a região”, afirma o presidente. Ailton ainda lembrou os prejuízos causados devido à caixa d’água antiga, que é de plástico, e sempre vazava. “Molhava alguns quartos e estragava alguns pertences dos idosos ou móveis. Com essa doação esses problemas acabaram”, comemora o presidente.


Fonte Redação Laguna News com informações Sicredi

42 visualizações0 comentário
CAMARA-LAGUNA-CARAPA-2022-Balanço-das-ações-FULLBANNER-900x120-px.gif