top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sicredi Centro-Sul MS promove ações do Dia C em Laguna Carapã



Dia de Cooperar é uma iniciativa da OCB e reuniu as cooperativas Sicredi Centro-Sul MS e C-Vale no município, com o apoio do Laguna News e Rádio 104,9


O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias. O objetivo do movimento é transformar a realidade de comunidades por meio da prestação de serviços. Neste ano, o movimento teve como mote “Com Atitudes Simples Movemos o Mundo”, focando em iniciativas beneficentes relacionadas ao novo coronavírus.


A Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS em Laguna Carapã realizou as ações em parceria com a Cooperativa C-Vale, com o apoio do Laguna News e Rádio 104,9 e com a participação da Paróquia Cristo Rei. A ação foi realizada através da doação de cestas básicas através do aplicativo de marketplace Sicredi Conecta em parceria com o Osmar Supermercado.


Ao todo, foi arrecado mais de uma tonelada de alimentos. Além disso, também houveram doações de agasalhos, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal que foram doados as muitas famílias carentes do município, na última sexta-feira, dia 17.


Segundo a gerente da agência do Sicredi em Laguna Carapã, Elizandra Cabral Triches, as ações voluntárias realizadas pelo Dia C só enfatizam a preocupação da Cooperativa com as pessoas da região. “Com o engajamento de todos, conseguimos ressaltar os princípios e valores do cooperativismo, despertando a solidariedade e uma corrente do bem”, ressalta a gerente.


“O Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social e a cooperação é a principal ferramenta do nosso modelo de atuação. Neste ano, em função das recomendações de distanciamento social, a celebração foi realizada de maneira adaptada, contando o recurso das plataformas digitais, mas o mais importante é sensibilizar as pessoas e estimular a realização das ações de benefício social que já estão sendo realizadas desde o início da pandemia e continuarão depois da data”, explica Sadi Masiero, presidente da Sicredi Centro-Sul MS.


Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 85 mil associados atendidos pela Cooperativa.


Fonte: Assessoria Sicredi

Fotos: Simone Burin/Laguna News


64 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page