top of page
SITE
  • Foto do escritorLaguna News

Sicredi Centro-Sul MS promove ações do Dia C nos municípios da sua área de atuação


Dia de Cooperar marca presença do Sicredi e demonstra o Interesse pela Comunidade, um dos princípios do cooperativismo

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – vai promover no próximo sábado, 1 de julho, uma série de atividades do Dia de Cooperar 2023, em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo (#CoopsDay), celebrado nacionalmente no primeiro sábado de julho. Elas acontecerão nos 38 municípios da área de atuação da Cooperativa e no distrito rural de Nova Itamarati.


Dentre as atividades abertas ao público estão cafés da manhã e da tarde com idosos, recreação para o público infantil, festas juninas, aulões de educação financeira, entrega de mudas frutíferas, entrega de alimentos e agasalhos, ação sociais e esportivas dentre ouras. As ações acontecerão de forma descentralizadas e realizadas pelas próprias agências do Sicredi nos municípios.


Segundo o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS, Mayk Richard Soares Wendler, as ações buscam demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. “O Dia C é uma data importante para o cooperativismo, pois marca a presença do Sicredi nos municípios e demonstra nosso Interesse pela Comunidade, um de nossos princípios. Neste dia, vamos mobilizar colaboradores e associados em prol de ações comunitárias, pois acreditamos que cooperar também é partilhar o tempo e o conhecimento. Também é dessa forma que construiremos uma sociedade mais próspera e solidária”, enfatizou.


O lançamento do Dia de Cooperar 2023 aconteceu em maio de forma on-line, na plataforma Microsoft Teams, por meio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/MS. A ideia é mostrar o quanto as cooperativas tem sido importantes para o desenvolvimento das cidades e das comunidades em todas as regiões de Mato Grosso do Sul celebrando projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos pelas cooperativas e compartilhados com a comunidade.

Segundo o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, as ações realizadas pela Cooperativa e que de alguma forma são refletidas no Dia C também estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que incluem a proteção ao meio ambiente, a educação, a saúde e o bem-estar, a redução das desigualdades e a inclusão social entre outros.


A programação do Dia C estará disponível em cada agência Sicredi do município da área de atuação da Cooperativa.

A SICREDI CENTRO-SUL MS

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 45 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente; via whatsapp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulms e no Facebook @SicrediCentroSulMS


18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page