• Laguna News

Sicredi Centro-Sul MS realiza 9º Encontro de Coordenadores e Suplentes de Núcleo


Encontro debateu temas pensando no desenvolvimento e crescimento da Cooperativa

Os coordenadores e suplentes de núcleo da Sicredi Centro-Sul MS participaram, no último sábado, dia 14 de agosto, do 9º Encontro anual de Coordenadores e Suplentes de Núcleo, em Dourados. O evento reuniu cerca de 55 representantes dos núcleos de 32 municípios da área de atuação da Cooperativa.

O Encontro tem como objetivo proporcionar debates de assuntos relevantes ao desenvolvimento e crescimento da Cooperativa, aprofundando o conhecimento dos coordenadores e suplentes, para se tornarem cada vez mais atuantes. O evento voltou a ser realizado no formato presencial, mediante a flexibilização do decreto nº 574/2021 e de acordo com todas a normas de biossegurança exigidas pelos órgãos oficiais.

Entre os temas expostos durante a reunião estavam a prestação de contas do 1º semestre de 2021, espaço ecumênico, benefícios da Cooperativa, Fundo Social, parceria com Hospital de Amor, Campanha Promocional “Poupar e Investir é para Todos”, expansão, comitê mulher e eleições de coordenadores e suplentes de núcleo e conselhos administrativos e fiscais.

Além disso, neste ano, o evento contou com a participação da associada Maria Eloá de Souza Rigolim, que contou sua experiência na palestra “Peregrinação pela Índia”, trazendo reflexões sobre a presença e atuação feminina. E, para encerrar, o professor Luis Marins realizou uma grandiosa palestra sobre os “Desafios do Agronegócio Brasileiro”, apresentando dados que comprovam que a economia do Brasil está em pleno desenvolvimento graças à atuação do agronegócio.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, este encontro com os coordenadores e suplentes de núcleo é essencial para a gestão democrática e participava dos associados. “Reunir os nossos coordenadores de núcleo para debater temas de relevância coletiva está na essência da uma instituição financeira cooperativa.

Assim, eles vivenciam a experiência na qual são ‘donos do negócio’, conversam e decidem, abertamente, sobre os rumos da nossa cooperativa”, ressalta o presidente.

Coordenador de Núcleo

O coordenador de núcleo é um representante eleito por cada núcleo de associados. Tem o papel de mobilizar, coordenar e representar os associados do núcleo, levando as decisões coletivas para a assembleia geral. Além disso, auxiliam a acompanhar, planejar e decidir, juntamente com dirigentes e executivos, as estratégias de crescimento da cooperativa.

Os coordenadores de núcleo são os olhos e os ouvidos dos associados. Ao mesmo tempo, devem ser uma referência da cooperativa nas comunidades onde atuam, levando informações relevantes para todos os associados sobre decisões que interfiram no desenvolvimento do empreendimento coletivo.

Conforme o vice-presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Edilson Antonio Lazzarini, os coordenadores de núcleo devem promover continuamente os debates dos assuntos relevantes para a cooperativa. “Quanto mais ativo for o coordenador, mais forte será a cooperativa e mais benefícios trará para a comunidade,” conclui Lazzarini.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

9 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif