top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sindicato Rural abre inscrições para o 12º Ranking da produtividade de Soja


O Sindicato Rural de Laguna Carapã informa a todos os associados que estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Ranking da Produtividade da Soja safra 2020/2021. O período de inscrições vai do dia 29 de janeiro de 2021 até o dia 10 de fevereiro de 2021.


O ranking da Produtividade da soja safra 2020/2021 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora, todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, é feita a medição do talhão, através de GPS, depois é feita a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade.


O objetivo do Ranking é incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade.


Segundo o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, João Firmino, as expectativas é de que diversos produtores façam sua inscrição e participem do evento, “esse evento já se tornou tradicional em nosso município, estamos na 12ª edição e a cada ano a participação cresce mais. Esse ano temos expectativa para uma grande safra de soja, isso também com certeza se refletirá no ranking”, destacou o presidente.


Em 2020, a 11ª edição do Ranking da Produtividade da Soja foi realizada, porém o resultado não foi divulgado por conta a Pandemia do Coronavírus, que devido as medidas de enfrentamento ao Covid-19 obrigou a cancelar todos os eventos., “ não pudemos realizar a cerimônia de premiação do 11º Ranking, mas todo o processo foi feito, colheitas e as medições, esperamos que esse ano a pandemia permita que possamos realizar a premiação das duas edições”, salientou João Firmino.



Para participar do 12º Ranking da Produtividade da Soja o Produtor Rural precisa ser associado do Sindicato Rural de Laguna Carapã e estar em dia com a anuidade. As inscrições serão realizadas do dia 29 de janeiro até o dia 10 de fevereiro, na sede do Sindicato Rural, das 7:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.


Fonte Redação Laguna News

Foto: Vander Henrique (Arquivo)

Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page