top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sindicato Rural convida para premiação do 13º Ranking da Produtividade da Soja


Após três anos, Sindicato Rural retoma cerimônia de premiação do Ranking da produtividade da soja, a última premiação ocorreu em 2019 por ocasião da 10ª edição do Ranking. A 11ª e 12ª edição não tiveram a premiação realizada devido a Pandemia do CoronaVírus, em 2020 e 2021, respectivamente, e no ano de 2022 o ranking não foi realizado devido a grande estiagem que castigou as plantações prejudicando a produtividade da safra 2021/2022 como um todo.


A colheita dessa edição também foi prejudicada, de acordo com a Comissão Organizadora do evento das 35 áreas inscritas somente 15 colheitas foram efetivamente realizadas, devido ao excesso de chuvas que acabou prejudicando a colheita da soja nesta safra, mesmo assim o ranking foi realizado com sucesso e os grandes campeões serão conhecidos na cerimônia de premiação que será realizada no próximo sábado.


O Ranking da Produtividade da Soja safra 2022/2023 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora formada por técnicos, sendo dos parceiros: Semen Barra, Dosso & Dosso, Coamo, Lar, Royal, Secretaria Municipal de Agricultura, Morgan, Ciarama, Agrojangada, C. Vale e GD Agro, os quais o presidente do Sindicato Rural, Fabiano Nava, fez um agradecimento especial pelo empenho na realização das colheitas. “Agradeço ao empenho de toda a equipe para conduzir mais uma vez esse evento, que representa todo o potencial produtivo de nosso município, agradecemos o apoio da Prefeitura e a parceria de empresas do agronegócio de nosso município, que foram de grande importância para podermos efetuar todas as colheitas de maneira satisfatória, além de nossos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no evento e colaboraram para que ele fosse realizado”, salientou o presidente.


Todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, onde é feita a medição do talhão, através de GPS, depois realizada a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade.


Segundo o presidente do Sindicato Rural de Laguna Carapã, Fabiano Nava, os principais objetivos do Ranking são incrementar e difundir novas tecnologias de produção, entre elas técnicas de plantio, melhoramento genético, cultivares, controle de doenças e pragas, custos de produção, “incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade, esse é o nosso objetivo”, pontuou o presidente.


Em sua 13ª edição, o Ranking da Produtividade da Soja é coordenado pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã e conta com a parceria da Famasul, Auto Posto Urtigão, Sicredi e Coamo, além do apoio da Bayer, Agro Jangada, Senar, NK e Syngenta.

O jantar de premiação será no dia 15/04, sábado, às 19:00hs, no Salão de Eventos Gentil Garlet, anexo ao Sindicato Rural, onde serão apresentados os grandes campeões da 13ª edição do evento, além da entrega do troféu aos campeões da 11ª e 12ª edição.

Os convites para o jantar de premiação já estão sendo vendidos na Sede do Sindicato Rural de Laguna Carapã, maiores informações pelos telefones (67) 99976 6061 ou (67) 3438 1359.


Fonte: Redação Laguna News

149 visualizações0 comentário

Comentários


laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page