top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Sindicato Rural promove programa Saúde do homem e da mulher rural, com 330 atendimentos em Laguna Carapã.


O Sindicato Rural de Laguna Carapã e o Senar, em parceria com a Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando no dia 09 de março (sábado), o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

 

Haverá consultas e exames gratuitos nas especialidades de urologia, ginecologia, dermatologia, oftalmologia, para as pessoas que fizeram o agendamento no Posto de Saúde, a novidade desse ano fica por conta dos atendimentos em Pediatria, que também serão realizados no Programa através de agendamento prévio.


Os exames e consultas acontecerão no posto de saúde central do município, das 7h às 14h. Serão ofertados 330 atendimentos médicos, sendo 150 vagas para urologista, 50 vagas de ginecologista, 50 vagas para dermatologista, 60 vagas de oftalmologista e 20 vagas para atendimento pediátrico.

 

Para realizar o cadastro e garantir uma vaga é preciso comparecer à secretaria municipal de saúde com CPF, RG e cartão SUS, somente o paciente poderá realizar seu cadastro, não serão realizados cadastro para terceiros.


Além do Programa Saúde do Homem e da Mulher, o Sindicato Rural também estará realizando o programa Sorrindo no Campo, onde será realizado atendimento odontológico gratuito, do dia 05 ao dia 09 de março, das 8h às 17h no posto de Saúde Central. São 16 vagas por dia com atendimento por ordem de chegada, para ser atendido precisa levar CPF, RG e o Cartão SUS. Os procedimentos realizados serão: aplicação de Flúor, extração simples, remoção de tártaro, restaurações, raio-X odontológico, e outros procedimentos básicos.



Saúde do Homem e da Mulher Rural


Com início em 2016, o programa foi desenvolvido para levar atendimento médico gratuito às populações rurais de todo o estado por meio de ações de cidadania, levando especialistas nas áreas de dermatologia, ginecologia e urologia facilitando o acesso à saúde aos moradores da zona mais remotos da zona rural. A iniciativa conta com diversas atividades para os participantes e também realiza consultas, testes rápidos, exames, palestras entre outros.


O Programa Saúde do Homem Rural tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida.


O Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e prefeituras.


Fonte: Redação Laguna News


71 visualizações0 comentário

Comentários


Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page