top of page
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px outubro.gif

Diretores do Sindicato Rural de Laguna Carapã participam de encontro com senadora Tereza Cristina e governador Eduardo Riedel para debater produtividade do milho

  • Foto do escritor: Laguna News
    Laguna News
  • 27 de jun.
  • 1 min de leitura

Na manhã da última quarta-feira, 26 de junho, a Fazenda Boa Vista, localizada na Rodovia MS-270, km 26 – Trevo Copo Sujo, foi palco de um importante encontro do agronegócio regional. O programa de incremento de produtividade-MS, promovido pela Corteva Agriscience, reuniu lideranças políticas, produtores rurais e especialistas para apresentar tecnologias inovadoras voltadas ao aumento da produtividade do milho no Mato Grosso do Sul.


Com início às 9h, o encontro teve como destaque a presença da senadora Tereza Cristina, referência nacional no setor agrícola, e do governador do Estado, Eduardo Riedel, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento tecnológico e sustentável da produção rural no MS. Ambos destacaram a importância de parcerias público-privadas para o avanço do setor agrícola e o fortalecimento da economia regional.


Representando o município de Laguna Carapã, o presidente do Sindicato Rural, Tihago Dalbosco, e o tesoureiro da entidade, Fabiano Nava, participaram ativamente das discussões e ressaltaram a relevância da adoção de novas tecnologias no campo. “Eventos como este são fundamentais para que o produtor tenha acesso às melhores práticas e inovações que realmente fazem a diferença na produtividade e na rentabilidade das lavouras”, afirmou Dalbosco.


Durante o evento, a Corteva apresentou soluções e ferramentas voltadas à performance do milho, com foco no aumento de produtividade, manejo eficiente e sustentabilidade.


A participação massiva do setor produtivo e das lideranças políticas reforça a importância do agronegócio como pilar da economia sul-mato-grossense e mostra que, com tecnologia e união, é possível alcançar novos patamares de excelência na produção agrícola.



 
 
 

Comments


bottom of page