top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Justiça Rápida: 6 semanas após acidente com morte de trabalhador, família conquista indenização


Após falecimento de trabalhador no município de Laguna Carapã à 273Km de Campo Grande, acordo na Justiça do Trabalho garantiu 25 anos de pensionamento a viúva e filho, mais o pagamento de indenização por danos morais


Na tarde desta segunda-feira, 04/09, na Vara do Trabalho de Amambai, foi celebrado acordo entre os familiares de um trabalhador vítima de acidente de trabalho, assegurando à viúva e seu filho o recebimento de uma indenização por danos morais de 150 mil reais e uma pensão de um salário por 25 anos.


Chamou a atenção neste caso a atuação rápida da Justiça do Trabalho, que no Brasil vem se destacando como o ramo do poder judiciário que atende de forma mais célere e efetiva o direito das pessoas, porque o acordo garantindo uma pensão e indenização para a família se deu apenas 6 semanas após a morte do trabalhador, diferente de muitos processos na justiça do Brasil que muitas vezes se arrastam por anos até que sejam julgados.


Entenda o caso

A vítima, o trabalhador S.M.D sofreu o acidente de trabalho fatal nas instalações da empresa, localizada na cidade de Laguna Carapã/MS, enquanto estava operando em um silo de armazenamento de grãos no dia 20/07/23.


De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto estava no elevador de grãos, uma das alças enroscou na polia, que puxou o empregado deixando-o suspenso no equipamento. Lamentavelmente ele faleceu em seguida com Hemorragia Intracerebral, Edema Cerebral e Traumatismo Intracraniano.


Atuação rápida dos Advogados contratados pela família

Com o seu falecimento uma situação de miserabilidade econômica tomou conta do lar e a família passou por momentos de dificuldades.


Por conta disso, os sucessores contrataram a representação jurídica para defesa dos direitos próprios da viúva e do filho, a Advogada Dra. Luciene S. Ribeiro, que patrocinou o caso e trabalhou para solução rápida de toda situação.


Para Dra. Luciene “Essa foi mais uma demonstração da capacidade da Justiça do Trabalho atuar de forma justa e rápida para composição dos conflitos trabalhistas, é por exemplos assim que a Justiça do Trabalho no Brasil tem sido exemplo para todo o mundo, estamos muito felizes com esse desfecho, sobretudo por ter sido possível assegurar, além da indenização por danos morais, uma pensão por 25 anos para viúva, que poderá assim contar com esse dinheiro para formar e educar seu filho que ainda tem apenas 4 anos, nesta ocasião do falecimento do seu pai.”


A Dra. Luciene buscou para atuar como seus parceiros no caso o escritório de advocacia Medeiros & Medeiros Advogados Associados SS, inclusive o Dr. Wander Medeiros esteve presente na audiência em que o acordo foi celebrado, “foi uma grata surpresa recebermos o convite para atuação em parceria com a Dra. Luciene, que se trata de uma profissional de destaque e referência em nossa sociedade, e quando percebemos tudo que já havia realizado pelos familiares, tivemos certeza de que um bom e rápido desfecho estava muito próximo”.


Wander esclareceu ainda que seu escritório tem se especializado em oferecer suporte para colegas advogados em ações complexas, sobretudo envolvendo acidente de trabalho, sempre atuando em um regime de parceria que vise obter o melhor resultado possível para os clientes representados.


Não obtivemos êxito no contato com a empresa em que ocorreu o acidente de trabalho até o fechamento desta reportagem, mas o espaço está aberto.


Fonte e fotos: MS da Gente

337 visualizações1 comentário

1 Kommentar


segurancadotrabalho
12. Sept. 2023

A prevenção de acidentes deve ser o objetivo de qualquer nível hierárquico, organização e procedimento de trabalho. Minimizar ou eliminar os riscos de qualquer atividade não é um privilégio, mas uma meta a ser atingida e perpetuada por todos nós em nosso dia a dia de trabalho. A eliminação dos acidentes é um dever moral que depende do nosso desempenho diário, pois assim estaremos evitando o sofrimento ocasionado pelo acidente de trabalho.

Gefällt mir
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page