top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Vereadores entregam título de Cidadão Lagunense a Pedro Triches


Foi entregue na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laguna Carapã, realizada nesta terça-feira (22 de novembro), o título de “Cidadão Lagunense” ao senhor Pedro Triches, produtor rural e ex-vereador do Município de Laguna Carapã/MS na gestão 2009/2012.


A iniciativa da entrega foi do vereador Vander Dosso, que afirmou: “O senhor Pedro Triches é uma pessoa pela qual todos temos admiração, que há poucos dias comemorou 80 anos de idade, e 50 anos de Laguna Carapã. Essa proposta é uma homenagem por toda a vivência e pelo espírito lagunense que o senhor Pedro tem”.


O HOMENAGEADO

Pedro Triches nasceu no dia 16 de novembro de 1942, na Linha Vorazinho Município de Descanso – SC, filho do lavrador Dolvanino Triches e da dona de casa Rosa Dalmoro, teve 13 irmãos e destes, dois são falecidos, José, irmão gêmeo com Ana Triches faleceu aos 6 meses de idade e Santina Maria Triches no ano de 2020 vítima de doenças pulmonares.


Em 31 de Maio de 1964 Pedro Triches casou-se com a Senhora Eunice Cassol, e dessa união tornou-se Pai de duas filhas, Eliane e Rejane Sandra, Avô de Sabrina, Pedro Triches Neto e Emily e Bisavô do Antônio.


Em busca de crescimento no mês de janeiro de 1972 (há 50 ANOS ATRÁS) Pedro e seu Pai Dolvanino viajaram para conhecer o famoso Mato Grosso, assim chamado nosso estado na época. Na primeira visita já adquiriram uma propriedade em Laguna Carapã, na época ainda distrito de Ponta Porã, próximo ao Rio Taquara, a qual denominaram Granja Catarinense.


Os primeiros anos aqui foram desafiadores, nem mesmo local para descarregar a mudança tinha, mas com ajuda de alguns moradores de Laguna tudo foi se ajeitando e no ano seguinte já foi realizado o primeiro plantio de arroz e de soja na Granja Catarinense, o sonho enfim se tornava realidade.


No ano de 1980 Pedro e família se mudam para a propriedade São Marcos, nesse local todo o trabalho de abertura das Terras se inicia novamente. Construir uma família alicerçada nos valores da Fé, da honestidade, humildade e da importância do trabalho árduo para conquistar uma vida melhor sempre foram ensinados e sobretudo demonstrado com o exemplo.


Outro importante valor ensinado foi se envolver com a comunidade, trabalhar para o bem comum,” não somos nada sozinhos e precisamos fazer a nossa parte para tornar o local em que se vive melhor”.

Buscando sempre contribuir para sociedade, Pedro foi Ministro da Eucaristia da Igreja Católica, contribuindo ativamente para criação da Paróquia Cristo Rei, mais tarde candidatou-se ao Cargo de Vereador no Pleito Eleitoral do ano de 2008 no então criado Município de Laguna Carapã, sendo eleito na terceira colocação com 243 votos para o mandato de (2009 a 2012), tendo papel relevante como liderança política do município, hoje segue contribuindo principalmente na luta de arrecadação de fundos para o Hospital do Amor de Barretos.

42 visualizações0 comentário

Comments


laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page