top of page
  • Foto do escritorLaguna News

11 RCMEC Realiza Comissão de Seleção em Laguna Carapã


Aconteceu em Laguna Carapã, a partir das 7 horas da manhã desta terça-feira dia 27, a Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas dos jovens alistados em 2020, para exames de avaliação complementar.

A comitiva do Exército lotada no 11 RC Mec de Ponta Porã, liderada pelo 1º Tenente Eliel da Silva Motta presidente da CS, recebeu os conscritos nas dependências do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), onde eles passaram pelo Posto de Apresentação, Posto de Inspeção/exame físico, Posto de Entrevista, Posto de Controle de Dispensado e Posto de Controle de Seleção.

O Tenente Eliel informou que antes do processo de inspeção, foram adotadas todas as recomendações do Ministério da Saúde referentes ao distanciamento social, por conta da pandemia do Covid-19 e o comando seguiu as normas determinadas, disponibilizando produtos antissépticos e desinfetantes, além de termômetros digitais para aferição de temperatura no momento da chegada dos jovens aspirantes ao evento.

Tenente Eliel informou ainda que mais da metade dos 60 (sessenta) alistados até o dia 30 de setembro, nascidos em 2002, atendeu ao chamado de apresentação para concorrer à seleção de 2020. “Aqueles que por ventura se alistaram após 30 de setembro ou ainda irão se alistar, participarão da seleção somente em 2021, para incorporação em 2022 e àqueles que perderam a CS desse dia deverão procurar a 195 JSM de Laguna Carapã afim de regularizar sua situação junto ao Serviço Militar obrigatório″, destacou o Tenente.

Ao final do evento Tenente Eliel disse que tudo ocorreu na mais perfeita ordem, dentro das expectativas e fez questão de agradecer ao prefeito Itamar Bilibio por ceder o espaço físico para a realização da Comissão de Seleção e também à Coordenadora do Cras, Karen Gewher, pelo apoio a Incorporação.





Texto e fotos: Ribas Junior

136 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page