top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Após temporal produtores rurais reclamam de demora para reestabelecer energia em Laguna Carapã


Fios caídos no poste na região do Campo Seco

Os temporais que atingiram os municípios de Mato Grosso do Sul nos últimos dias trouxeram grandes prejuízos. Há relatos de vendavais e chuvas fortes em todo o estado desde quinta-feira (14), mas na sexta-feira (15) que foi registrado o pior temporal, que atingiu boa parte do estado provocando a queda de muitas árvores e postes, deixando muitas cidades sem energia.


Em Laguna Carapã alguns locais da cidade ficaram até 24 horas sem energia elétrica sendo reestabelecida por equipes terceirizadas contratadas pela Energisa, uma vez que suas equipes não estavam conseguindo suprir a demanda de ocorrências no Estado.


As áreas rurais de Laguna Carapã ainda sofrem com a falta de energia elétrica, diversos produtores rurais relataram à redação do Laguna News que ainda nessa segunda-feira (18) estão sem energia elétrica em suas propriedades, o que está causando diversos prejuízos.


Na região do Campo Seco muitas propriedades estão sem energia elétrica, conforme relatou o produtor Rural Denilson Garlet, proprietário da Fazenda Santo Angelo, “estamos sem energia elétrica desde quinta-feira de madrugada quando deu um temporal na região, estamos ligando na Energisa mas não é resolvido, entendemos que todo o estado foi atingido, mas é um descaso muito grande, algumas propriedade já estão há 5 dias sem energia elétrica, como fica essa situação” afirmou o produtor, que relatou ainda que na região existem diversos fios caídos dos postes.


O produtor Itacir Tamanho, da Fazenda Boa Esperança no campo seco também relata a falta de energia elétrica, “estamos desde quarta-feira sem luz, estamos tentando manter os alimentos como carne resfriado com gelo que temos que comprar para que eles não estraguem, mas se a situação demorar para ser resolvida teremos que jogar tudo fora”, explicou.


A Fazenda Guanabara, de Maria Lissa Tomonaga na região do Passo Kaú também está sem energia elétrica, “o descaso é muito grande, estamos há vários dias sem energia, já ligamos várias vezes solicitando atendimento e nada”, explicou.


O Produtor Rural Rodrigo Veloso, proprietário da Fazenda Santa fé na região do Caarapã, disse que nem água tem na fazenda, “estamos sem energia elétrica na propriedade há várias dias, não tem água também e nem comunicação, pois os telefones ficaram sem bateria, a situação está difícil, precisamos de uma ação urgente”.



Fios caídos no poste na região do Campo Seco

62 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page