top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Conselho Tutelar de Laguna Carapã: Semana de prevenção de Gravidez na adolescência.


O Conselho Tutelar de Laguna Carapã está realizando uma campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência, conforme previsto no Artigo 8º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Trazemos hoje mais um texto com orientações dos conselheiros tutelares de nosso município a respeito do tema.

Confira:


"A adolescência, idade compreendida, segundo a Organização Mundial da Saúde, entre 10 e 19 anos, é uma época de várias descobertas. É grande a parcela da população jovem que ignora a existência de métodos contraceptivos ou, simplesmente, conhece-os, mas não os adota. Com isso, observa-se o aumento de doenças sexualmente transmissíveis, além da gravidez indesejada nessa faixa etária.

A gravidez na adolescência pode ter diversas causas. Algumas meninas relatam, inclusive, que a gravidez foi desejada. Entretanto, independentemente das causas e desejos de cada adolescente, fato é que a gravidez precoce é um problema de saúde pública, uma vez que causa riscos à saúde da mãe do bebê e tem impacto socioeconômico, pois muitas das grávidas abandonam os estudos e apresentam maior dificuldade para conseguir emprego."



Orientação da Vice coordenadora do Conselho Tutelar Luana Barbosa

62 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page