top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Conselho Tutelar de Laguna lança campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência


O Conselho Tutelar de Laguna Carapã está lançando uma campanha de conscientização e prevenção da gravidez na adolescência, conforme previsto no Artigo 8º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


A cada dia um conselheiro irá direcionar algumas orientações a cerca do tema, com o objetivo que conscientizar e principalmente prevenir a ocorrência de gravidez na adolescência.


"Acredito que a gravidez na adolescência pode gerar inúmeros problemas, de ordem psicológicas, sociais, de saúde e jurídicos. Com a gravidez precoce a vida escolar da adolescente será interrompida e nem todos os colegas saberão aceitar. Consequentemente, esse fato indesejável poderá desencadear na adolescente o desejo de abortar, como forma de solução, mas abortar é um ato inconsequente e desumano. A saúde poderá ser afetada com o aparecimento de hipertensão, entre outros problemas. Além do mais, poderá ocorrer o parto prematuro.

Portanto são várias as situações de riscos, dolorosos e por tudo isso é importante prevenir, receber orientação sexual dos Pais principalmente no ambiente familiar."



Orientação do Conselheiro Tutelar Gilson Perrupato

54 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page