top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Câmara de Laguna presta homenagem aos policiais do DOF por atuação exemplar em trágico acidente

Na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laguna Carapã, realizada no último dia 28 de fevereiro, quatro policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) foram agraciados com Moções de Aplausos e Bravura. A honraria foi proposta pelo Vereador Valmor Flores Pinto (PSDB), em reconhecimento à atuação exemplar dos agentes em um trágico acidente ocorrido no dia 1º de janeiro de 2023.


Os homenageados foram o 1º Sargento André Luciano Martins, o 1º Sargento Flávio Luiz Galioto dos Santos, o Cabo Leandro Ribas Terra e o Cabo Wilson Delgado Siqueira. A moção, numerada como 03/2023, destacou a maneira profissional e dedicada com que os policiais responderam à ocorrência do acidente automobilístico, que culminou na morte do Senhor Rubens Fernandes Pinto, pai do Vereador Valmor Flores.


O acidente, ocorrido no início do ano, foi uma situação trágica que abalou a comunidade local. No entanto, a atuação rápida e eficaz dos policiais do DOF foi fundamental para garantir o atendimento adequado e necessário naquele momento difícil. Com profissionalismo e comprometimento, os homenageados prestaram assistência aos envolvidos, demonstrando não apenas competência técnica, mas também empatia e respeito às vítimas e seus familiares.


O Vereador Valmor Flores Pinto, proponente da Moção de Aplausos, fez questão de ressaltar a importância de reconhecer e enaltecer o trabalho dos policiais que, diante de situações complexas e emocionalmente desafiadoras, demonstraram um alto nível de desempenho profissional. A homenagem visa expressar a gratidão da comunidade de Laguna Carapã por ter policiais dedicados e preparados para agir em momentos críticos.


Durante a cerimônia de entrega das moções, os homenageados expressaram sua gratidão pelo reconhecimento e reforçaram o compromisso contínuo de servir e proteger a população. O Capitão do DOF, Raphael Almeida, também presente na Sessão Solene, por sua vez, enalteceu a postura exemplar dos policiais e ressaltou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para a preservação da ordem e a segurança da sociedade, e também ressaltou o apoio que o município de Laguna Carapã sempre presta ao DOF, o que com certeza é de grande valia para a execução de um melhor trabalho.


A entrega das Moções de Aplausos e Bravura foi um momento solene que reforçou a importância de valorizar os profissionais que dedicam suas vidas a proteger e servir à comunidade. O evento também destacou a capacidade da Câmara Municipal de Laguna Carapã de reconhecer e celebrar os atos de bravura e profissionalismo que ocorrem em seu território.


47 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page