top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Câmara de Vereadores de Laguna Carapã aprova reajuste de 12,84% para professores


Em uma Sessão Extraordinária, a Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, aprovou um reajuste de 12,84% no salário dos professores do município para o ano de 2020. A aprovação do projeto vem ao encontro da lei anunciada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.


O acréscimo aprovado pelos parlamentares lagunenses está previsto na chamada Lei do Piso Salarial (Lei 11.738). O texto estabeleceu que o salário dos professores do magistério fosse atualizado anualmente no mês de janeiro.


O reajuste é o mesmo percentual estabelecido pelo Ministério da Educação. A aprovação é retroativa ao mês de janeiro para que seja debitada já no próximo vencimento.


Após a aprovação, o presidente da Câmara Alex Cordeiro, cobrou que o prefeito Itamar Bilibio, também encaminhe um projeto onde contemple os demais servidores do município que atuam em outros setores.


“Aprovamos este aumento aos professores, um reajuste significativo e merecido. Precisamos agora que o executivo encaminhe um projeto semelhante ao votado que beneficie também os demais servidores municipais de Laguna Carapã, dando um aumento real a todos esses funcionários públicos da nossa cidade”, enfatizou Alex.


Fonte: Assessoria CMLC

36 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page