top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Câmara Municipal de Laguna Carapã aprova reajuste de 15,59% para servidores municipais


Foi aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 10/2021, proveniente do Poder Executivo, que trata sobre o reajuste de 15,59% dos vencimentos dos servidores ativos e inativos da prefeitura de Laguna Carapã.


O Projeto é resultado do compromisso firmado com os servidores na revisão e na reposição das perdas dos vencimentos ocorridas no período de 01 de maio de 2019 a 30 de outubro de 2021 acumulados em 30 meses e corrigido pelo - IPCA do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), do mês de outubro de 2021.


O índice de 15,59% se deu com base no processo inflacionário de nosso país, assim como a necessidade de recompor a remuneração dos servidores, que vem sofrendo com a inflação ao longo dos anos, que tem provocado aumento de suas despesas e dificuldades no cumprimento das suas necessidades básicas.


O vereador e presidente da Casa de Leis Flávio de Oliveira também destacou a união e o diálogo dos vereadores, juntamente com o Sindicato dos Funcionários Públicos e o Poder Executivo, visando atender de forma justa a todos os servidores municipais: “É importante este alinhamento de pensamentos, a troca de ideias e a união, para que todos possamos contribuir de forma significativa e justa com estes servidores”, finalizou Flávio.


O reajuste será aplicado a partir do dia 01 de janeiro de 2022, em atendimento às restrições contidas na Lei Federal nº 173/2020, que impede o aumento de despesas nestes tempos de pandemia, sendo que essa restrição terminará em 31 de dezembro deste ano.


Assessoria CMLC

104 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page