top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Entrevista com a vereadora eleita Alessandra Ribas de Araújo

Atualizado: 17 de dez. de 2020


Por Simone Burin



Como o segundo colocado das eleições não conseguiu retornar com a entrevista a tempo, hoje iremos publicar a entrevista com a terceira colocada nas eleições, a Professora Alessandra Ribas. É a terceira vez que ele concorre ao cargo, saindo vitoriosa nesse pleito. Confira a entevista:



Currículo

Alessandra Ribas de Araújo, nascida em Amambai, casada com o professor Alexsandro Norato da Silva, mãe de 2 filhas Jenniffer e Alexia, avó de Luísa Antonella e Phillipe Gabriel. Formada em Pedagogia (professora a 26 anos), pós-graduada Psicopedagogia. Filiada no MDB desde 2015. Foi professora, coordenadora e diretora (interina) no CEI CRIANÇA FELIZ, foi coordenadora e diretora das Escolas Rurais. Na Assistência Social, atuou como coordenadora do SCFV e coordenadora do CRAS, compôs vários Conselhos Municipais, presidindo alguns deles, como CMAS, CMDCA, Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação, entre outros. Também compôs a diretora da APAE. É a terceira eleição que disputa para vereadora, saindo vitoriosa com 225 votos.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

O que podemos constatar que esse processo eleitoral foi diferenciado, atípico, privando as pessoas de muito contato, devido a pandemia, mas mesmo assim não deixou de ser intenso. Com o advento da internet veio a favorecer o processo, haja vista que o distanciamento foi necessário. Outra análise que no contato que tínhamos com as pessoas, elas estavam preocupadas em ouvir propostas e renovação na câmara.


2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

Essa câmara foi anseio da população com eleitos de vários segmentos, de modo a representar a população de maneira geral.


3 - Eleita pela primeira vez como vereadora. A que você atribui sua eleição?

É pela terceira vez que disputo, sendo eleita pela primeira vez, atribuo essa minha vitória primeiramente a vontade de Deus, tudo tem seu tempo, depois às pessoas que agregaram a minha campanha, pessoas ponta firmes que queriam mudança e dar essa chance, frente a minha persistência e a todos que me apoiaram, agradeço a todos pela chance.



4 - Como vereadora novata, qual sua expectativa em relação a seu mandato? Quais os desafios para um vereador de primeiro mandato?

Primeiro estou feliz pela chance de representar as pessoas na câmara para buscar melhorias para esse município que me recebeu a quase 20 anos com carinho. Sei que vou encarar muitos desafios, mas vou me empenhar muito, pretendo dar o meu melhor, me dedicando ao máximo para que a representação aconteça.


5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

Laguna Carapã é uma cidade maravilhosa de se morar, amo muito. As coisas funcionam muito bem, como saúde e educação, porém a segurança, lazer e cultura, são questões que precisam de atenção.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

2021 vai ser um ano de desafio, sendo que o que deve ser priorizado é a saúde. A doença está aí, precisamos nos cuidar, continuar no distanciamento social, porém com a volta da normalidade na educação , primar pela biossegurança de todos. Com relação aos eventos penso que poderia continuar restrito, e vamos torcer que uma vacina eficaz venha o mais rápido possível



7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?


Tenho uma impressão e expectativa que a relação com o executivo será muito produtiva, e com muita discussão frente aos interesses da população visando sempre a qualidade de vida dos que residem no nosso município.


8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Com relação a composição da mesa diretora estamos em discussão e assim como outros também coloquei meu nome à disposição, mas o foco de todos é o bem comum da população, sempre com transparência e visando a democracia.


9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Primeiramente agradecer a Deus pela vida de todos nós, estarei na câmara de vereadores sendo a porta voz de vocês, primando pela qualidade de vida da população Lagunense, e como dizia meu slogan #juntospelacidadequesonhamos. Me comprometo com todos.

Aproveito para desejar um ótimo natal e um 2021 com muita saúde, que Deus nos abençoe e que a vacina do covid venha logo. Um beijo no coração de cada um de vocês.

141 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page