top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Premiação do 14º Ranking da Produtividade da Soja acontece nesse sábado em Laguna Carapã


O Sindicato Rural de Laguna Carapã realiza, neste sábado, 13/04, a cerimônia de premiação do 14º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja safra 2023/2024. O evento já é tradicional no município e faz parte do calendário das comemorações do aniversário da cidade, no dia 22 de abril.

 

O Ranking da Produtividade da soja safra 2023/2024 é um concurso que premia os maiores produtores de soja, é avaliado por uma comissão julgadora formada por técnicos da área do agronegócio. Segundo a comissão organizadora do Sindicato Rural de Laguna Carapã, esse ano foram 29 áreas participantes, os cinco primeiros colocados receberão troféus e premiação.

 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Fabiano Nava, o objetivo do Ranking é incentivar os produtores a desenvolver uma tecnologia diferenciada na sua propriedade para que possam ter um aumento de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade. “Todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos, é feita a medição do talhão, através de GPS, depois realizada a pesagem na própria propriedade com balanças de precisão, e por último a amostragem para obtenção do desconto da umidade”, explicou o presidente.

 

Nava  destacou ainda o empenho da equipe organizadora na condução do evento, “agradeço ao empenho de toda a equipe para conduzir mais uma vez esse evento, que representa todo o potencial produtivo de nosso município, agradecemos o apoio da Prefeitura e a parceria de empresas do agronegócio de nosso município, que foram de grande importância para podermos efetuar todas as colheitas de maneira satisfatória, além de nossos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no evento e colaboraram para que ele fosse realizado”, salientou.

Em sua 14ª edição, o Ranking da Produtividade da Soja é coordenado pelo Sindicato Rural de Laguna Carapã e conta com o apoio da Prefeitura de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, além do apoio da Famasul, Senar/MS e Agro Jangada/Syngenta. Os patrocinadores: Morgan, Coamo, Bayer, Sicredi e Royal.

 

O jantar de premiação será dia 13/04, sábado, às 19:00hs, no Salão de eventos “Gentil Garlet” na sede do Sindicato Rural. A animação do evento fica por conta da Banda Soneto ao luar.

Os interessados podem adquirir os convites no Sindicato Rural ao valor de R$ 100,00 (cem reais). Maiores Informações 67 99976 6061 ou 67 3438 1359.

 

A Cobertura completa do 14º Ranking da Produtividade da Soja você confere aqui no Laguna News.

 

132 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page