• Laguna News

Entrevista com o vereador eleito Alex Cordeiro



Por Simone Burin


Continuando nossa rodada de entrevistas com os vereadores eleitos de Laguna Carapã, nosso entrevistado de hoje é o vereador reeleito Alex Cordeiro. Alex falou sobre a campanha eleitoral, avaliou seu mandato atual e as projeções para o próximo mandato. Confira a seguir a entrevista completa:


Currículo

Alexsandro Marques Cordeiro, 34 anos, casado com Vanessa Pinto Shimidt, pai de Rafaelly e Gabriely, acadêmico do curso de Direito, irá exercer seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Laguna Carapã


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

A campanha desse ano foi muito boa, houve respeito, os ânimos se exaltam, como em toda disputa é normal, contudo, no contexto geral, houve respeito entre todos. Conversamos muito aqui na câmara, entre os candidatos, éramos adversários políticos portanto é necessário o respeito para que o pleito acontecesse de forma harmônica, e foi o que aconteceu.

Essa campanha foi diferente de tudo que já vivemos, muito difícil, não tinha como visitar as pessoas, alguns não queriam receber visitas, foi uma campanha virtual, digital, mas no final tudo deu certo, prevaleceu a democracia.



2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

Gostei, é uma formação muito boa, os novos muito preocupados, buscando o conhecimento, é normal os novos vereadores entrarem achando que o vereador pode tudo, só vai se dar conta de como funciona na prática, mas no geral a Câmara está com uma composição boa, pessoas boas, que com certeza vão contribuir muito com o município.



3 - Você já foi vereador no mandato anterior. A que você atribui a sua reeleição?

Sempre fui oposição, questionei o que julgava estar errado, sempre transparente nas minhas ações, procurando respostas para as pessoas que me procuravam com demandas. O uso da tribuna me ajudou muito, nunca deixei de usar a palavra nas sessões, a tribuna é uma força do vereador e isso me favoreceu muito.



4 - O que a população pode esperar desse seu novo mandato?

O mesmo perfil, questionador, defendendo a população no que é necessário, sempre usando a tribuna para defender as ideias e meu ponto de vista, o debate é necessário para o crescimento, pretendo levar isso para meu próximo mandato.


5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

Acredito que essa gestão teve coisas boas, não podemos negar, muitas coisas foram feitas no município, porém também temos várias coisas que deixaram a desejar. O novo gestor deve buscar o diálogo, gerir o pessoal, investir na conversa e no debate para aprimorar as ideias, o que mais fez falta na atual gestão foi o diálogo entre os poderes.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

Quem mais sofreu com toda essa pandemia foram os comerciantes, claro que temos que ver pela questão da saúde, das pessoas que infelizmente vieram a falecer, mas na questão dos decretos, proibições, quem amis sofreu é quem trabalha, quem produz. Sempre cobrei a flexibilização nos decretos, para não prejudicar ainda mais os comerciantes, já que o Coronavírus em si já acarretou muito prejuízo.

O covid-19 nunca baixou ou deixou de existir, ele sempre esteve ai, não podemos ser hipócritas, agora temos um aumento significativo de casos, mas temos que aprender a lidar com o vírus enquanto não sai a vacina. Hoje nosso município nato tem como voltar as aulas, não tem espaço físico para o distanciamento dos alunos, temos que pensar na segurança doa alunos, dos professores e demais funcionários. Tudo isso deve ser pensando e analisado com muita calma.



7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Acredito que será um bom relacionamento eu convivo há oito anos com o prefeito eleito Ademar Dalbosco e pelo que conheço dele acredito que haverá diálogo, eu tenho intenção de manter um bom relacionamento pelo melhor da cidade, isso não houve nas gestões anteriores, ficou a desejar, atrapalhou os trabalhos. Para que o trabalho dê certo, é fundamental que tenha diálogo. Acredito que isso acontecerá e nosso município só tem a ganhar.



8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

A eleição da mesa diretora sempre gera expectativa, ela é diferente, envolve poucas pessoas e é muito disputada, tive a oportunidade de fazer parte da mesa diretora. Hoje estamos conversando, dialogando pelo melhor, já tem os nomes, acredito que a presidência precisa ter diálogo para o bom andamento dos trabalhos entre legislativo e executivo


9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Quero deixar meu agradecimento às pessoas que confiaram e me deram a oportunidade de exercer mais um mandato, podem contar comigo, estou à disposição, as portas do meu gabinete estão sempre abertas. O pleito eleitoral acabou dia 15 de novembro temos que defender a população e deixar de lado o ranço político, buscando o melhor para os munícipes.

Quero aqui desejar um Feliz Natal a todos os lagunenses, que Deus abençoe a cada uma de vocês. Que tenhamos todos um Próspero Ano Novo com muita saúde e muitas conquistas, s]ao os votos do vereador Alex Cordeiro e família.

37 visualizações0 comentário