• Laguna News

Entrevista com o vereador eleito Marcio Gutierres.

Atualizado: 17 de Dez de 2020


Por Simone Burin


Abrindo nossa rodada de entrevista com o vereadores eleitos em Laguna Carapã, a reportagem do Laguna News entrevistou o vereador Márcio Gutierres, que foi, pela segunda vez, o vereador mais votado.

Confira a entrevista completa:



Currículo

Marcio Brandão Gutierres, 40 anos, Nascimento 27/05/1980, filho de Wanderlei Gutierres e Arlene Brandão Gutierres, casado com Juliana Hermes Gutierres, pai de Olavo e Lorena, cursando Contabilidade, 2º mandato como vereador, pela segunda vez sendo o candidato mais votado, filiado ao PSDB desde 1999, atualmente presidente do diretório municipal do partido.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

Essa eleição foi atípica, tivemos dificuldade de chegar até o eleitor de vida à pandemia, muitas pessoas tinham medo das visitas, mas de modo geral a população de Laguna Carapã gosta da campanha eleitoral, gosta de participar, isso contribuí muito. Para mim essa campanha teve algumas dificuldades, devido à problemas particulares, momentos difíceis que eu e minha família passamos, mas isso não me impediu de lograr êxito e ser novamente o vereador mais votado. No final prevaleceu a democracia.

2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

A perspectiva é boa pela nova formação, mesclando experiência de casa com quatro novos com vontade de aprender. Diminuiu a média de idade dos vereadores, a expectativa de trabalho é muito positiva com essa nova composição da Câmara de Vereadores. Quero dar boas-vindas aos novos vereadores e cumprimentar os colegas que conquistaram a reeleição, espero que possamos todos trabalhar juntos, ideias diferentes, porém com o objetivo de fazer o melhor pelo município


3 – Você já foi vereador no mandato anterior. A que você atribui a sua reeleição?

A população avaliou e reconheceu o meu trabalho desenvolvido como vereador, procurei ser sempre a mesma pessoa, sempre pronto para atender a população, colocando as necessidades do município como prioridade. Fiz uma campanha limpa, transmitindo minhas ideias, meu trabalho, nunca prometendo o que não poderia cumprir, sabendo que a função de vereador tem limitações, muitas vezes dependendo do executivo.


4 – O que a população pode esperar desse seu novo mandato?

Irei dar continuidade ao trabalho já iniciado, agora com mais experiência, melhorando o que já estava bom e corrigindo os pontos negativos, sempre ouvindo a população que é de onde vem as demandas; buscarei atender a todos sem distinção. Eu tenho o apoio do governo do Estado, e vou usar isso para buscar recursos à nível estadual com os deputados da bancado do governo.


5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

De modo geral o município de Laguna Carapã está no caminho certo, várias obras sendo realizadas, máquinas novas. Tendo em vista que o nosso município é um município rico, com uma boa arrecadação, está no caminho certo, porém há pontos a serem melhorados como a redução de gastos com a máquina pública, a reestruturação do organograma de cargos, entre outras ações nessa área.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

A prioridade deve ser na questão da saúde, trabalhando com prevenção, orientação e o empenho da secretaria de saúde. Na minha opinião o isolamento social não ajuda, o povo tem que trabalhar, tem que tocar a vida, a economia não pode parar, deve se ter cuidado, porém o isolamento não vai ajudar, ao contrário vai trazer outros prejuízos ainda, mas deixo bem claro que tem que tomar todos os cuidados necessários.

Além da questão da saúde, a educação teve grande prejuízo nessa pandemia, quero aqui parabenizar o trabalho da secretaria de educação de Laguna Carapã, pela brilhante condução do trabalho, buscando se adequar à nova realidade, atendendo todos os alunos da melhor maneira, buscando levar as atividades até cada um que tem difícil acesso, para que não ficassem prejudicados.


7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Expectativa grande que seja um bom relacionamento, pois o prefeito eleito teve quatro mandatos como vereador, ele sabe que um bom relacionamento é essencial para o bom andamento dos trabalhos, espero que a experiência do prefeito Ademar Dalbosco e da vice, que também foi vereadora, somada à experiência dos vereadores reeleitos e a esperança dos novos vereadores traga bons frutos. Os dois poderes precisam se tratar bem para que o relacionamento seja proveitoso para o município.


8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Estamos conversando a esse respeito, a expectativa para a eleição da mesa diretora é a melhor possível, espero que possamos ter uma composição entre todos para que não haja divisão e assim melhorar o ambiente e dinamizar os trabalhos da Câmara Municipal.

9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Quero agradecer toda a população por me dar a oportunidade pela segunda vez de ser o vereador mais votado, agradecer os 297 lagunenses que acreditaram na continuação do meu trabalho, agradecer e parabenizar toda a população que respeitou o pleito e me coloco a disposição da população da minha querida Laguna Carapã, as portas do gabinete estarão sempre abertas para todos, não somente para meus eleitores. A eleição acabou dia 15 de novembro e a minha bandeira é Laguna Carapã.

116 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif