top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Entrevista com o vereador eleito Pastor Demilson


Por Simone Burin


Hoje nossa entrevista é com o vereador eleito de Laguna Carapã, Pastor Demilson. Eleito com 153 votos, atuante como pastor da Igreja Assembleia de Deus em Laguna Carapã, pastor Demilson falou sobre sua expectativa com o mandato, como espera que seja o relacionamento do legislativo com o executivo e o que precisa melhorar no município. Acompanhe a entrevista completa:


Currículo

Demilson Dias da Silva, 48 anos, casado com Elisangela Rodrigues dos Santos, pai de Lucas Manoel e Luan Gabriel, há 25 atua como pastor na Igreja Assembleia de Deus Missões, sendo que há 15 anos está à frente da congregação no município de Laguna Carapã. Disputou três eleições para o cargo de vereador, saindo vitorioso em 2020 com 153 votos.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

Aproveitamos bastante a campanha de mídia, particularmente me preparei para uma campanha virtual, que proporcionou uma facilidade de alcançar as pessoas, pudemos enviar propostas, grade de trabalho, nossas ações. Tivemos uma resposta positiva, percebemos que as pessoas aguardavam as informações que os candidatos a prefeito e vereador postavam nas mídias sociais. Devido à pandemia, o povo tinha receio de receber os candidatos, a melhor forma de atingir a população, tanto o prefeito quanto vereadores, foi através das mídias sociais. Porém faço uma avaliação muito positiva, conseguimos conquistar muitos votos através de conversas pelo Whats App, apresentando nosso trabalho e nossas propostas.


2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

Análise positiva, com pessoas inteligentes, preocupadas com o bem-estar do município, através dos vereadores reeleitos e principalmente dos novos vereadores, todos com o desejo de trabalhar em prol do município de Laguna Carapã. Esse novo quadro formado na Câmara Municipal possibilita a unidade, o que na gestão passada ficou a desejar. O foco agora é no trabalho pelo município, os vereadores com o desejo de trabalhar, sem divisões que barrem e atrapalhem as atividades no município.


3 - Eleito pela primeira vez como vereador. A que você atribui sua eleição?

Com certeza o serviço prestado na comunidade, desenvolvo um projeto social com a família, jovens e crianças no município, isso nos impulsionou e credenciou para disputar a vaga no legislativo, isso também foi importante pelo apoio da comunidade, que aceitou comigo o desafio para dar continuidade a esse projeto na Câmara Municipal, que na minha pessoa seja uma extensão dos trabalhos na igreja. O paio da comunidade que represento e de outras pessoas que agregaram em nossa campanha, daremos continuidade e faremos muito mais pela comunidade lagunense.


4 - Como vereador novato, qual sua expectativa em relação a seu mandato? Quais os desafios para um vereador de primeiro mandato?

A expectativa é a melhor possível para desenvolver um mandato voltado para o povo, preocupado com os munícipes, sempre buscando conhecimento para errar o mínimo possível e agregar os valores que trazemos através do ministério pastoral. O desafio é grande, mas temos parceiros e amigos para consultar, pretendo somar com outros vereadores experientes que podem auxiliar, já estou estudando bastante o papel do vereador, papel que quero desenvolver com integridade e honestidade.



5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

A Administração do prefeito Itamar Bilibio, tem sido um exemplo de investimento, sabemos que sempre se pode fazer mais, a preocupação sempre em torno da saúde e educação, principalmente nesse período difícil que estamos vivendo de pandemia. Deve-se continuar atento e investir nessas áreas. A educação este ano aconteceu de forma diferente, a pandemia vai passar e precisamos retomar com força total, fazer investimentos nos professores, em material e recursos. Laguna Carapã sempre foi destaque na saúde e educação, ocupando lugar importante, precisamos manter isso, buscando recursos para fazer investimentos e cuidar da população.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

Preocupação em primeiro lugar, porque existem os protocolos e poucos são obedecidos, o Coronavírus tem causado terror em famílias, e a preocupação continua, pois não sabemos quano isso acabará, enquanto isso precisamos fazer com que o vírus fique o mais longe possível.

Temos visto exemplos de cidades fazendo suas ações, muitas vezes a população não desenvolve de maneira correta, fazendo com que o vírus se propague.

Precisamos nos posicionar como pessoas responsáveis, antes a população tinha medo, agora parece que o vírus foi embora, mas não foi. Sou a favor do isolamento, a favor de maior divulgação e orientação dos cuidados, tudo soma para evitar o contágio, são desafios que a população tem que entender. A pandemia está querendo voltar e se não tomarmos os devidos cuidados podemos ter problemas maiores. Devemos seguir todos os protocolos. Todo cuidado é pouco!


7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Como vereador eleito, particularmente, desejo que par o bem do município, o executivo e o legislativo trabalhem com o mesmo propósito, não buscando interesse próprio, e sim buscando benefícios em prol de Laguna Carapã., independente de que partido seja. Cabo de Guerra não favorece o município, ninguém sai ganhando, os vereadores buscando seus interesses e não da população. Desejo que os nove vereadores e o prefeito, que está saindo do legislativo para ir ao executivo, se unam nos próximos quatro anos de trabalho intenso para que não vivamos em guerra.

O objetivo é muito nobre, lutar pela cidade. Todo interesse próprio e orgulho saem de cena, entra o coletivo. De outra maneira, quem sofre é a população, sente o peso dessa divisão. A relação deve ser a mais próxima e ajustada possível, pensando sempre nos munícipes.


8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Expectativa de montar uma mesa que fale a língua dos vereadores e do prefeito, pessoas capazes, competentes para assumir os papéis, para compor essa mesa temos alguns nomes em pauta, estamos conversando, batendo um papo, para o melhor para a mesa. Todos são capazes, mas a mesa é composta de quatro vereadores mais um suplente, a expectativa que essa mesa venha com propósito de união e não separar pessoas e partidos, manter a unidade porque isso é importante.


9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Como vereador eleito, quero me colocar à disposição de todos os moradores de Laguna Carapã. Sou representante de uma comunidade cristã como líder há 15 anos, tento fazer meu melhor, sempre à procura de conhecimento, dou o meu melhor para isso, da mesma forma vou me dedicar ao cargo que me confiaram para esse mandato de quatro anos. Tenho um trabalho voltado para o social e também o espiritual e me coloco a disposição para servir da melhor maneira.

Eu tenho meus princípios, diante de Deus me comprometo a ser fiel à Ele, cumprir meu papel, minha função, o que for preciso para o bem, estarei presente, como dizia meu Slogan: “Juntos no propósito de abençoar vidas”. Espero representar minha comunidade à altura, com louvor, para ver nossa cidade cada vez melhor, mais desenvolvida.

Deus abençoe a todos!

32 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page