top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Entrevista com o vereador eleito Paulino Effting


Por Simone Burin


Entrevista com o vereador eleito Paulino Effting, conhecido como Paulo do Pesqueiro, que conversou com a equipe de reportagem do Laguna News e respondeu perguntas sobre a campanha, suas expectativas como vereador de primeiro mandato e a formação da Câmara de vereadores para a nova legislatura. Confira a entrevista completa:



Currículo

Paulino Effting,50 anos, filho de Simão Effting e Marta Effting, casado com Cleri Vieira Effting, pai de Patrícia, Paulo Henrique e Gabriel. Ensino fundamental completo. Já foi membro da diretoria da Associação do Leite, Sindicato Rural e presidente da comunidade São Francisco de Assis no Passo Kaú.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

Foi uma campanha bem coordenada, tranquila, trabalhamos unidos com compromisso e clareza, chegamos na reta final com a vitória.


2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

Temos um único objetivo juntos com o prefeito Ademar Dalbosco e nossa vice Zenaide Espíndola, trabalhar pela população. A Câmara municipal ficou com uma equipe forte, cada um com enorme potencial e experiência.


3 - Eleito pela primeira vez como vereador. A que você atribui sua eleição?

Em primeiro lugar coloquei na mão de Deus, se fosse de Sua vontade, depois ao apoio da minha família e ao trabalho que já desenvolvo na região, apoio dos amigos e produtores rurais da região da qual sou muito agradecido, e claro o apoio de nossa comunidade que também foi muito importante.


4 - Como vereador novato, qual sua expectativa em relação a seu mandato? Quais os desafios para um vereador de primeiro mandato?

Os desafios são muitos, espero desenvolver, com muita dedicação, um bom trabalho para o desenvolvimento do nosso município.


5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

Acredito que Laguna Carapã se desenvolveu muito nos últimos anos, mas para que continue crescendo é preciso que entre em nosso município mini-indústrias para a geração de empregos e assim suprir a necessidade da população. Também é preciso construir no município áreas de lazer para as famílias e mais unidades habitacionais.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

Devemos continuar com os cuidados básicos. Este ano foi desafiador para todos nós, mas com a colaboração de cada um devemos continuar trabalhando.



7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Eu espero que o relacionamento entre legislativo e executivo seja de entendimento e muito trabalho em prol de nosso município.



8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Em reuniões já feitas, conversamos e temos nomes de muita experiência, que tem meu apoio e com certeza contribuirão para que a cadeira da presidência esteja bem representada no legislativo.



9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Espero trabalhar e corresponder da melhor forma às expectativas de cada um, quero trabalhar para todos. Agradeço o voto de confiança para representá-los nos próximos quatro anos.

131 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page