top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Entrevista com o vereador eleito Valmor Flores


Por Simone Burin


Encerrando nossa rodada de entrevistas, o entrevistado de hoje é o vereador reeleito Valmor Flores, ele é produtor rural e mora na região do Bom Fim, em conversa com nossa reportagem falou sobre sua reeleição, suas expectativas para o próximo mandato e o relacionamento executivo X legislativo, acompanhe a entrevista completa:


Currículo

Valmor Flores Pinto, 42 anos, produtor rural, morador no distrito do Bom Fim, casado com Katiane Gutierres, pai de Lucas, Rubens Neto e Maria Tereza, filho de Rubens Fernandes Pinto e Maria Conceição, irá exercer seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Laguna Carapã, já foi presidente da Câmara por dois mandatos.


1 - Qual sua avaliação sobre a campanha eleitoral desse ano?

Foi uma campanha diferente devido a pandemia, foi um fato novo, tivemos que fazer campanha muitas vezes pelas redes sociais, até peço desculpas aos eleitores que não visitei devido esse momento. Mas de maneira geral a campanha foi boa, avaliação positiva pela conquista de mais um mandato podendo representar a população.


2 - Como você analisa a formação da Câmara de vereadores para essa nova gestão?

A formação é muito boa, se manteve cinco vereadores e entraram quatro novos, isso quer dizer que o trabalho dos vereadores vem correspondendo aos anseios da população. Foi muito falado em renovação durante a campanha, mas pelo resultado das urnas essa bancada de vereadores atual desempenhou bem seu papel, pois cinco permaneceram e dois saíram para a disputa do executivo e foram eleitos, isso mostra que os vereadores estão fazendo um bom trabalho e a população está aprovando.


3 - Você já foi vereador no mandato anterior. A que você atribui a sua reeleição?

O reconhecimento do trabalho feito na Câmara nesses sete anos que venho desempenhando a função de vereador, sempre buscando atender a todas as pessoas, defendendo seus direitos, sobretudo na assistência social, saúde e educação, e sempre exercendo o papel do vereador de fiscalização. A população viu esse trabalho e me deu a oportunidade de continuar.


4 - O que a população pode esperar desse seu novo mandato?

Trabalho, dedicação, com mais experiência e vivência na Câmara, principalmente trabalhar em prol da assistência social, saúde e da educação, reivindicando e cobrando, servindo a população que me outorgou esse novo mandato, estarei sempre à disposição da população para novas ideias, demandas e reivindicações, podem contar comigo.


5 – Em seu ponto de vista, o que está no caminho certo e o que precisa mudar em Laguna Carapã?

Temos que reconhecer o trabalho feito pelo executivo pelas pessoas carentes, obras, educação, saúde, de uma maneira geral a gestão está muito boa, podemos melhorar ainda mais, sobretudo na área da saúde, oferecer o atendimento de médico especialista para a população, como: pediatra, ortopedista, ginecologista, cardiologista, é muito importante e faz falta no município. E tenho o sonho de que consigamos construir uma escola nova, todos unidos em busca de recursos federais e estaduais, devido a demanda a escola não comporta mais, é uma necessidade do município, eu tenho isso como prioridade, e vou lutar para que possamos estar todos unidos em busca desse objetivo.


6 - Qual sua posição frente aos desafios desencadeados pela pandemia do novo coronavírus? Na questão da saúde, isolamento social, eventos, educação?

Enquanto não tiver uma vacina que imunize a população tem que se manter os cuidados, é uma coisa nova e séria, que nunca vivemos e somente com cuidados e respeitando os decretos e leis municipais vamos conseguir passar por isso.



7 - Como você espera que será o relacionamento Legislativo X Executivo nessa próxima gestão?

Espero que seja muito bom, tenho muita confiança, conhecendo o Ademar Dalbosco por sua experiência no legislativo, ele tem tudo para fazer uma grande gestão, com diálogo e conversa, ele sempre lutou por isso na Câmara, tenho certeza que assim continuará no executivo. Estou entusiasmado, pois não tivemos diálogo entre os poderes nesses últimos anos, o vereador tem que ter diálogo, quem escuta as demandas da população é o vereador, é importante ter essa conversa entre os poderes para o bom andamento dos projetos. Quem ganha com isso é o município.



8 - Qual a expectativa para a eleição da mesa diretora? Algum nome já está cotado para a presidência?

Devido ao bom relacionamento que temos, estamos conversando, e vamos apoiar os nomes que estão surgindo, pessoas boas, preparadas, coerentes, que com certeza irão ter diálogo e fazer muito bem para o andamento dos trabalhos.


9 - Deixe uma mensagem para a população lagunense.

Quero fazer um agradecimento especial a minha família, às pessoas que me deram a oportunidade de representá-los nos próximos 4 anos, quero me colocar à disposição de todos, estarei sempre aberto para conversas e ideias.

Desejo a toda a população lagunense, um Feliz Natal com muita saúde e paz, e um próspero Ano Novo, repleto de muito amor, fé e carinho com as pessoas.

15 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page