• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Laguna News. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Laguna News

Flavio de Oliveira quer programa nas escolas e creches voltado para atender estudantes com autismo


O vereador Flávio de Oliveira, encaminhou durante a última sessão nesta quarta-feira (26) uma indicação ao prefeito Itamar Bilibio, pedindo a implantação de um programa na rede municipal de ensino voltado especificamente para atender os estudantes portadores de autismo em Laguna Carapã.


No documento encaminhado ao chefe do executivo, Flávio de Oliveira pede que o programa disponibilize profissionais especializados e capacitados na inserção desses alunos na comunidade estudantil, visando facilitar o seu aprendizado, conforme determina a Legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 12.764/12.


“O autista tem como consequência de sua condição dificuldades inerentes ao processo de ensino, tendo seu acesso ao direito fundamental à educação prejudicado, o que é garantido constitucionalmente. Não podemos fechar nossos olhos para essa situação e como poder público precisamos criar esses mecanismos e integração a sociedade. Acredito que o prefeito terá sensibilidade quanto a nossa indicação para atender esse público o mais rápido possível neste período onde é feito o diagnóstico", enfatizou o vereador.


Fonte: Assessoria CMLC

59 visualizações