top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Laguna Carapã inicia vacinação contra covid-19


O município de Laguna Carapã iniciou nesta quarta-feira (20) a Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19.


Com a presença do prefeito Ademar Dalbosco, secretário de Saúde Danilo Pagnussat e demais autoridades e profissionais da saúde, as primeiras doses da vacina Coronavac foram aplicadas nos profissionais da saúde do município que atua na linha de frente.


Em ato simbólico, realizado às 13h na UBS Central do município, o primeiro a receber a dose no Município foi o Dr. Oscar Antônio Fernandez, Médico de 31 anos, que é servidor do Município e atuou no enfrentamento da pandemia do Covid-19 desde o início. O segundo a tomar a dose da vacina foi o Enfermeiro Claudio da Silva Ribeiro, 39 anos, que atua diretamente na linha de frente de atendimento aos pacientes suspeitos e Confirmados pela covid-19 desde o início da pandemia.


De acordo com a nota técnica divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, os grupos vacinados nessa primeira etapa serão: os trabalhadores da saúde 54 pessoas; trabalhadores da sala de vacina, 8 pessoas; e população indígena aldeada, 512 pessoas, com um total de 574 pessoas a serem imunizadas no município. Lembrando que a vacina Coronavac precisa de 2 doses para ter sua eficácia, o município recebeu nessa primeira etapa 1.148 does da vacina, que irão atender esse primeiro grupo.


Ainda segundo da nota, serão priorizados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus, os profissionais que estão de férias ou afastados e aqueles que não tem contato direto com pessoas contaminadas com o covid-19 receberão a vacina em outra etapa. Profissionais que tenham sido contaminados nos últimos quatro meses também deverão aguardar a próxima etapa para receber a imunização.



Confira o anuncio do início da vacinação feito nas redes sociais do prefeito Ademar Dalbosco:


"No dia de hoje, 20 de janeiro de 2021, iniciamos a Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19 no Município de Laguna Carapã. Reuniram-se na abertura da campanha autoridades do Município, como o Prefeito Municipal Ademar Dalbosco acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ivanir Dalbosco, a Vice Prefeita Zenaide Espindola, o Vereador Pastor Demilson, integrante do Comitê do Covid-19, neste ato representando o Vereador Flávio Oliveira presidente da Câmara Municipal, o Secretário Municipal de Saúde Danilo José Pagnussat, a Coordenadora de Imunização Andreza da Silva Ferreira, demais autoridades e profissionais de saúde.

Em ato simbólico, o primeiro a receber a dose no Município foi o Dr. Oscar Antônio Fernandez, Médico de 31 anos, que é servidor do Município e atuou no enfrentamento da pandemia do Covid-19 desde o início. Em seguida o segundo a tomar a dose da vacina foi o Enfermeiro Claudio da Silva Ribeiro, 39 anos, que atua diretamente na linha de frente de atendimento aos pacientes suspeitos e Confirmados pela covid-19 desde o início da pandemia. A escolha desses profissionais foi feita através da indicação da maioria dos profissionais da área da saúde.

As primeiras doses da vacina ocorreram as 13hs na UBS Central, onde está sendo realizada as demais doses dos profissionais de saúde desta Campanha Municipal de Imunização."


Confira a nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde:










































Texto: Redação Laguna News

167 visualizações0 comentário
laguna 32 anos Fullbanner Site Laguna Informa formato  (900 x 120 px).gif
bottom of page