• Laguna News

Laguna Carapã instala barreiras sanitárias e proíbe entrada de pessoas que não residem no município.


Por Simone Burin

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, decretou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade e proibiu a entrada de pessoas que não residem no município. A medida consta no decreto 151/2020 de 05 e junho e passa a valer a partir deste sábado dia 06 de junho.

De acordo com o decreto serão instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade (MS 379 próximo à Coamo e à Taquá, LC 240 próximo a antiga Sperafico e MS 280 próximo à Oeste Verde) das 5:00h às 22:00h, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residem no município, com exceção de alguns casos como entregas de mercadorias e medicamento; abastecimento de água, energia elétrica, gás e combustíveis; transportadoras; serviços de emergência, atendimento médico e serviço funerário; funcionários da saúde; funcionários das obras da MS379; participantes de licitações da Prefeitura e Câmara municipal.

Segundo o decreto, a saída de moradores da cidade fica restrita a assistência médica/hospitalar, serviços públicos ou essenciais. Os comerciantes locais poderão sair para buscar mercadorias, mas limitando-se somente ao motorista.

Os fiscais das barreiras sanitárias efetuarão questionário a todos que adentrarem o município, também orientarão sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e farão aferição de temperatura. Caso seja identificado passageiro com sintomas de febre será encaminhado para triagem na Secretaria Municipal de Saúde, onde realizarão os procedimentos de prevenção e contenção ao Covid-19.


Fonte e fotos: Redação Laguna News



Barreiras estão sendo instaladas nas

entradas da cidade



Confira o decreto na íntegra






1,803 visualizações
Site-Laguna-News--728-x-90-px.gif
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Laguna News. Orgulhosamente criado com Wix.com