• Laguna News

Laguna Carapã/MS chega à reta final do plantio da soja com cerca de 1 mês de atraso


Início dos trabalhos foi dificultado pela falta de chuvas, mas situação já se normalizou e a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada. Impacto deste atraso será sentido na segunda safra de milho, que será empurrada para frente e ficará mais suscetível ao clima de inverno



O plantio da safra de soja 2020/21 se encaminha para o final na região de Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul. Depois de um início complicado pela falta de chuvas, as atividades devem atingir 90% de conclusão nesta semana, registrando um atraso de cerca de um mês em relação as últimas safras. Segundo o produtor rural Jonas Veiga Oliveira, as precipitações se regularizaram na região e a germinação das áreas está sendo boa. Com isso, a expectativa é superar a média de produtividade da safra passada que foi de 50 sacas por hectare.

O impacto desse atraso vai ser sentido mesmo na segunda safra de milho em 2021. A janela de plantio vai ficar mais estreita e as lavouras vão ficar mais suscetíveis as intempéries climáticas do inverno. Mesmo assim, o plantio deve acontecer nas áreas já previstas, uma vez que os insumos para a safra já estão comprados.

Oliveira destaca ainda que mais da metade desta atual produção já foi negociada com preços médios entre R$ 80,00 e R$ 90,00, bastante inferiores aos atuais valores praticados no mercado. A opção dos agricultores agora deve ser aguardar para vender mais volumes após a colheita.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Laguna Carapã/MS.




Por: Guilherme Dorigatti

Fonte: Notícias Agrícolas

Site Laguna News-900x120px.gif
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Laguna News. Orgulhosamente criado com Wix.com