top of page
  • Foto do escritorLaguna News

Laguna Carapã recebe mais de mil doses da vacina Coronavac.


O prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco, anunciou em suas redes sociais, que Laguna Carapã recebeu 1.148 doses da vacina ARS-CoV-2 do Instituto Butantan para o uso emergencial contra o COVID-19.


As doses chegaram na madrugada desta terça-feira (19) trazidas por um comboio da Força Nacional e serão utilizadas para a Campanha Nacional de Imunização, conforme protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.


De acordo com a publicação, a partir da liberação para a utilização das doses os integrantes da fase 1 serão comunicados e vacinados. Serão (2 doses), sendo que a aplicação da segunda dose ocorrerá de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose conforme orientação do Ministério da Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização.


Fase 1: Trabalhadores da Saúde (profissionais da linha de frente do COVID-19); População Indígena aldeada dentro dos Grupos Prioritários.


A Secretaria de Saúde, pede que a população aguarde o início da campanha e tenha muita paciência para a liberação da primeira e das demais fases. Apesar de anunciar a chegada da vacina, a Secretaria de Saúde não anunciou que dia as doses começarão a ser aplicadas nos grupos integrantes da primeira fase.


A secretaria de saúde pede ainda, que mesmo com a aplicação da vacina as pessoas continuem adotando as medidas de contenção do Coronavírus.


Confira a publicação nas redes sociais do prefeito Ademar Dalbosco:


"Na madrugada desta terça-feira dia 19/01/2021, recebi juntamente com o Secretário de Saúde Danilo José Pagnussat e a Coordenadora de Imunização Andreza da Silva Ferreira receberam em nosso município do Comboio da Força Nacional a primeira remessa da vacina SARS-CoV-2 do Instituto Butantan para o uso emergencial contra o COVID-19, que será utilizada para a Campanha Nacional de Imunização, conforme protocolos do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Nesta primeira remessa recebemos 1.148 doses da vacina que serão destinadas na utilização da primeira fase da campanha. Alertamos a população que a partir da liberação para a utilização das doses os integrantes da fase 1 serão comunicados e vacinados. Informamos também que serão (2 doses), sendo que a aplicação da segunda dose ocorrerá de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose conforme orientação do Ministério da Saúde e da Coordenação Municipal de Imunização.

Fase 1

Trabalhadores da Saúde (profissionais da linha de frente do COVID-19);

População Indígena aldeada dentro dos Grupos Prioritários.

A Secretaria de Saúde, pede que a população aguarde o início da campanha e tenha muita paciência para a liberação da primeira e das demais fases. Lembrando que mesmo com o início da vacinação, as medidas Preventivas precisam continuar, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higiene pessoal lavando bem as mãos com água e sabão bem como a utilização do álcool gel. Também Continuando a cumprir as normas estabelecidas pelos Decretos Municipal."









Fonte: Redação Laguna News com informações https://www.facebook.com/ademar.dalbosco.52

111 visualizações0 comentário
Fullbanner Site Laguna News formato 900 x 120 px.gif
bottom of page